Cras do Jardim Brasil realiza a Tarde da Melhor Idade com cerca de 80 idosos

31/07/2015 16:03h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Cras do Jardim Brasil realiza a Tarde da Melhor Idade com cerca de 80 idosos

A Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, por meio do Cras V (Centro de Referência de Assistência Social), localizado no Jardim Brasil realizou na terça-feira (28) a “Tarde da Melhor Idade” para a integração de aproximadamente 80 idosos dos Cras. O evento contou com a participação dos profissionais da Secretaria de Saúde do PSF Oliveira Camargo que realizaram uma palestra sobre a importância da atividade física e qualidade de vida na Terceira Idade. Os participantes também fizeram exercício de alongamento e atividade de Xiang Gong.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos tem por finalidade contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Os encontros acontecem nos Cras - Jardim Oliveira Camargo, Parque Corolla, Jardim São Conrado e Jardim Brasil, tendo como objetivo promover a convivência familiar e comunitária, estimulando a participação cidadã visando à possibilidade em desenvolver habilidades, potencialidade e também a defesa de seus direitos.
  • Redator(es): Laís Fernandes