Profissionais de Educação podem tomar a vacina contra influenza

03/08/2015 16:01h

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) foi indicada para os grupos de profissionais de educação do infantil ao médio (público ou privado), segundo a determinação da Secretaria de Estado da Saúde (GVE). Os interessados devem procurar uma Unidade Básica de Saúde ou pólo de Programa de Saúde até o dia 14 de agosto e solicitar a dose da vacina.

A vacina contra a Influenza garante a imunidade para três tipos diferentes de vírus gripe. A gestante fica protegida e também o seu bebê também. A gripe não mata, mas as suas complicações sim.

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral. A doença pode levar a complicações graves e a morte, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral. A principal ação para prevenir esta doença é a vacinação.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini