Troca de rede por método não destrutivo atinge sua reta final

06/08/2015 17:37h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae
Troca de rede por método não destrutivo atinge sua reta final

Esta semana, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) atingiu 98% da substituição das redes de água tratada na região central de Indaiatuba, através de Método Não Destrutivo (MND). A obra teve início na rua 13 de maio. Nos próximos dois meses continuarão a ser realizadas as substituições dos ramais prediais.

A ação visa reduzir as perdas de água tratada nas redes de distribuição, substituindo tubulações antigas onde ocorrem frequentes vazamentos, causando o desperdício. Na diminuição das perdas, os mananciais são poupados uma vez que há redução do volume captado para tratamento e distribuição.

O valor investido é de R$ 2,8 milhões a fundo perdido (não há necessidade de reembolso), recursos provenientes do Reágua do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Combate às Perdas de Água Tratada, conseguidos por intermédio do deputado Estadual Rogério Nogueira (DEM). A obra revê a substituição de 11,5 km de redes em 12 meses.
  • Redator(es): Marco Matos - DCS/Saae