Centro de Especialidades Odontológicas não funcionará de 20 a 25 de agosto

Suspensão do atendimento é necessária para montagem de equipamentos e testes
12/08/2015 10:45h

Foto: Arquivo - SCS/PMI
Centro de Especialidades Odontológicas não funcionará de 20 a 25 de agosto

A Secretaria de Saúde informa que o CEO (Centro de Especialidades Odontológica) localizado na avenida Presidente Vargas, ficará fechado de 20 a 25 de agosto, pois a equipe fará mudança para área reformada que era usada pelo Cerest no mesmo prédio. A área ocupada atualmente será reformada também. O atendimento será retomado no dia 26 de agosto.

O diretor do Departamento de Odontologia, Custódio Tavares Dias Neto, explicou que o fechamento do Centro é necessário, pois os equipamentos são sensíveis e precisam ser instalados e testados. Também é necessário fazer a instalação da parte hidráulica que é essencial para o funcionamento das cadeiras dos consultórios e organização das pastas clínicas dos pacientes.

Custódio explicou que quando toda a área física do prédio da Vargas for reformada, resultará em novas salas para atendimento do Centro de Especialidades Odontológicas. O serviço odontológico, que hoje atende com sete cadeiras, ganhará mais três. O laboratório de Próteses Dentárias, que funciona no Almoxarifado da Saúde, no Distrito Industrial, também será transferido para o endereço da Vargas, que ainda terá uma recepção mais ampla, os consultórios informatizados e uma sala onde serão ministradas palestras aos pacientes.

O CEO é uma unidade referência voltada a procedimentos de média e alta complexidade em pacientes encaminhados pelos profissionais da Rede de Atenção Básica. O CEO oferece serviços de periodontia, endodontia, cirurgia, prótese dentária e diagnóstico de lesão da boca. O Centro também conta com dois consultórios de Atenção Básica.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini