Ainda restam vagas para oficina infantil gratuita de fantoches neste sábado, dia 15

Inscrições devem ser feitas com antecedência no Centro de Convenções Aydil Bonachella
12/08/2015 15:05h

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura informa que ainda restam vagas para a oficina gratuita de Criação de Fantoches com Retalhos, direcionada a crianças de 4 a 12 anos, promovida pela Jatobá Cultural dentro do projeto Contos e Caraminholas neste sábado, dia 15 de agosto, às 16h, no Novo Centro Cultural Morada do Sol. As inscrições devem ser feitas com antecedência, até a próxima sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro de Convenções Aydil Bonachella, com apresentação de cópia de RG e comprovante de endereço no município. Menores de 7 anos deverão estar acompanhados pelos pais na atividade. Informações (19) 3894-1867.

Contos e Caraminholas é um projeto de resgate e valorização do folclore brasileiro, unindo duas atividades culturais direcionadas para o público infantil: contação de histórias folclóricas e oficinas. O objetivo é proporcionar às crianças momentos mágicos com atividades lúdicas e criativas. Ao mesmo tempo em que incentiva-se a prática da leitura e o interesse pelos elementos e personagens da nossa cultura popular. A oficina de Criação de Fantoches de Retalhos oferece aos participantes a oportunidade de criar bonecos e personagens para brincadeiras ou contação de histórias de uma maneira fácil, prática e funcional. Eles são feitos com retalhos de tecido e outros materiais de artesanato. Os participantes desenvolvem sua criatividade e imaginação por meio de mostra de exemplos, sugestões, exercícios de criação de imagens e da construção de seus próprios personagens. Menores de 7 anos deverão estar acompanhados por responsável. O projeto é incentivado pelo ProAc.

Serviço

Centro de Convenções Aydil Bonachella – Rua das Primaveras, 210 – Jardim Pompeia (inscrições para a oficina de fantoches)

Novo Centro Cultural Morada do Sol – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5.924 – Jardim Morada do Sol (contação de histórias com entrada livre às 15h e oficina de fantoches para inscritos previamente às 16h)
  • Redator(es): Adriana Panzini