Luta de braço de Indaiatuba conquista 37 medalhas no Brasileiro de Seleções

Equipe já conta com oito atletas habilitados para disputar o Mundial
19/08/2015 14:34h

Luta de braço de Indaiatuba conquista 37 medalhas no Brasileiro de Seleções

A equipe de luta de braço ADI/Secretaria Municipal de Esportes garantiu 37 medalhas, sendo 23 de ouro, dez de prata e quatro de bronze, para o município no 14º Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, disputado nos dias 14 e 15 de agosto em Valinhos. Além de subir ao pódio em 18 diferentes categorias no masculino e no feminino, os resultados contribuíram para que o grupo já registre oito atletas habilitados para competir no Campeonato Mundial, agendado para 25 de setembro a 4 de outubro na Malásia: Damaris Malaquias (categoria 60kg), Tatiane Faria (categoria 60kg), Gabriela Vasconcelos (categoria 70kg), Vítor Munhoz (categoria 110kg), Giuseppe Panzetti (categorias 90kg Sênior e 90 kg Sub 21), João Vítor Proença (categoria 70kg sub 18), Samuel Araújo (categoria 65 kg Sênior) e Cleiton Bruno Batista (categoria 80kg Sênior). A coordenação é do técnico Ricardo Turati. Confira os resultados completos do Brasileiro:

João Vítor Deviene - campeão no braço direito e esquerdo categoria 55kg sub 18 e sênior

Vítor Pereira de Souza - campeão de esquerda e terceiro no braço direito categoria 65kg sub 18

Leonardo Sampaio - campeão braço direito e esquerdo categoria 75kg e 3° lugar no braço direito na categoria sênior

João Paulo Barbosa - campeão braço direito e esquerdo categoria 60 kg sênior e master

Alcides José de Almeida – vice-campeão braço direito e esquerdo categoria 70kg master

Ângelo Previtale – vice-campeão braço direito e esquerdo na categoria 100kg master

Samuel Araújo – vice-campeão braço direito na categoria 65kg sênior

Inar Florenziano – vice-campeão braço esquerdo e campeão braço direito categoria 70kg sênior

Valdemir Dias - campeão braço esquerdo categoria 75 kg sênior

Gabriel Kustor Bizetto – vice-campeão braço direito categoria 80kg sênior

Cleiton Bruno Batista - campeão braço direito e esquerdo categoria 85kg sênior

Giuseppe Panzetti - campeão braço direito e esquerdo categoria 90kg sênior

Rafael Ribeiro – 3º lugar braço direito categoria 100kg sênior

Vítor Munhoz – vice-campeão braço esquerdo e 3ºlugar braço direito categoria 110kg sênior

Tatiana Faria - campeã braço direito e vice-campeã braço esquerdo categoria 65kg sênior

Damaris Malaquias - campeã braço esquerdo e vice-campeã braço direito categoria 65kg sênior

Andrea Lopes - campeã braço direito e esquerdo categoria +80kg sênior e master

Cidade com grande tradição na luta de braço, Indaiatuba é sede desde 1998 de um Centro de Treinamento (CT) que hoje é referência nacional, utilizado inclusive para a preparação de atletas brasileiros e internacionais para as grandes competições mundiais. Berço de grandes nomes da modalidade, o município detém 50 títulos mundiais e mais de 80 títulos brasileiros, marcas em constante expansão.
  • Redator(es): Adriana Panzini