A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeito Reinaldo Nogueira participa de cerimônia da Junta de juramento à bandeira

Jovens dispensados do serviço militar fizeram o Juramento
27/08/2015 16:42h


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
 Prefeito Reinaldo Nogueira participa de cerimônia da Junta de juramento à bandeira

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) participou na manhã de quinta-feira (27) da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional promovida pela Junta Militar de Indaiatuba. O evento reuniu no Ginásio Municipal de Esportes cerca de 1.000 jovens nascidos em 1997 que foram dispensados da prestação do serviço militar. A solenidade também contou com a entrega do CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) aos jovens presentes.



Além do prefeito e autoridades militares, prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Luiz Alberto “Cebolinha” Pereira (PMDB); os vereadores Djalma César de Oliveira (PMDB) e Hélio Alves Ribeiro (PSB); o superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), Nilson Alcides Gaspar, e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto, entre outros.



Conforme informou a secretária da Junta de Serviço Militar de Indaiatuba, Célia Maria Casagrande, neste ano 2.053 jovens fizeram o alistamento militar, cujo prazo foi até o dia 30 de junho.



Todos os jovens que não participaram da solenidade serão convocados para o Juramento à Bandeira e a entrega do CDI a partir de outubro. Indaiatuba ainda tem 450 jovens alistados em processo de seleção, que acontecerá entre os dias 08 e 11 de setembro.



Para os jovens que perderam o prazo do alistamento haverá multa e situação militar será definida somente no ano seguinte. O atendimento para esses casos é feito somente às sextas-feiras, no escritório da Junta.



A Junta Militar de Indaiatuba está localizada na praça Rui Barbosa, s/nº. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3816-6961 ou pelo endereço eletrônico gabinete.jsm@indaiatuba.sp.gov.br.



  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 1102

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba