Prefeito Reinaldo Nogueira entrega medalhas para vencedores dos Jogos Escolares 2015

Emeb Maria José Ambiel Marachini foi a campeã com 26 pontos
03/09/2015 15:33h

Foto: Giuliano Miranda - SCS/PMI

Os alunos da Rede Municipal vencedores dos Jogos Escolares 2015 foram premiados com medalhas na noite de terça-feira no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba). O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB) junto com a Secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti e os vereadores Antônio Sposito Junior e Massao Kanesaki realizaram a entrega das medalhas. A Escola que ficou com o troféu de campeã foi a Emeb “Prof. Maria José Ambiel Marachini” com 26 pontos sendo 3 medalhas de ouro, 2 pratas e 1 bronze.

Reinaldo Nogueira destacou a importância do esporte para as crianças. “Quero parabenizar todos os jovens que participaram dos Jogos e todos os professores pela atitude de fazer algo a mais pelos alunos. O esporte é um dos grandes aliados porá uma boa educação das crianças e essa atividade promove a integração entre as escolas. Agradeço a presença dos familiares, e a gradecer a cada um por acompanhar as inovações que trazemos para a cidade”, salienta Nogueira.

A secretária de Educação disse. “Hoje é um dia especial, pois comemoramos o dia do professor de Educação Física e quero parabenizá-los pela dedicação com os Jogos Escolares. O esporte é muito valorizado e incentivado em nossa cidade e da mesma forma incentivamos os alunos na atividade esportiva. Todos foram campeões pois se dedicaram e deram o melhor nos Jogos Escolares e o melhor deste evento é a interação entre as escolas e as novas amizades que se desenvolve. Agradecemos aos professores coordenadores e gestores que fizeram o trabalho com muita alegria”.

Os Jogos Escolares são realizados somente em etapa municipal com a participação das EMEBs e regidos por um regulamento aprovado por Professores de Educação Física da Secretaria de Educação. Este ano os alunos participantes são nascidos no ano de 2004 ou mais novos, regularmente matriculados e frequentes à EMEB.

Participarão dos Jogos 19 Escolas do ensino fundamental: EMEB “Prof. Antonio Luiz Balaminuti”, EMEB “Profª Aurea Moreira da Costa”, EMEB “Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro ”, EMEB “Profª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist”, EMEB “Prof. João Baptista de Macedo”, EMEB “Prof. Luiz Carlos Batista de Moura”, EMEB “Profª Maria Benedicta Guimarães”, EMEB “Profª Maria Cecília Ifanger”, EMEB “Prof. Maria José Ambiel Marachini”, EMEB “Prof. Nízio Vieira”- fundamental, EMEB “Prof. Osório Germano Silva e Filho”, EMEB “Padre Joaquim Aparecido Rocha”, EMEB “Prof. Sérgio Mário de Almeida”, Complexo Educacional da EMEB “Profª Laura Fahl”, EMEB “Prof. Vicente Bernardineti”, EMEB “Prof. Wellington de Lombardi Soares”, EMEB “Prof. Wladimir Olivier”, EMEB “Profª Yolanda Steffen” e EMEB "Profª Renata Guimarães Brandão Anadão".

As modalidades disputadas foram: campeonato de arremesso à cesta masculino e feminino; mini handebol misto; câmbio masculino e feminino; corrida de 60 metros masculino e feminino; futsal masculino; queimada feminina; salto em distância masculino e feminino; dama e xadrez (misto).

QUADRO DE MEDALHAS

1º Emeb Profª Maria José Ambiel Marachini - 26 pontos - (3 ouro, 2 pratas e 1 bronze)

2º Emeb Profª Maria Benedicta Guimarães - 20 pontos - (1 ouro, 3 pratas e 1 bronze)

3º Emeb Profº Luiz Carlos Batista de Moura - 19 pontos - (1 ouro,2 pratas e 1 bronze)