Secretaria de Obras instala mais um semáforo de pedestres na marginal direita

04/09/2015 12:55h

Foto: Deuzeni Ceppolini
Secretaria de Obras instala mais um semáforo de pedestres na marginal direita

A Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas instalou mais um semáforo de pedestres na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Direita. O novo equipamento, que fica entre o Parque Temático e o Parque do Jardim Monte Verde, foi ligado na quinta-feira (03).

O novo semáforo fica próximo aos estacionamentos dos parques, o que facilitará a travessia para os usuários dos dois espaço de lazer. Depois do Parque do Monte Verde já existe um equipamento, que foi instalado em 2010, mas como o volume de pessoas que transitam pelo local é muito intenso, principalmente nos finais de semana, houve a necessidade de um novo semáforo.

Em um modelo mais moderno, o novo equipamento conta também com um sinal sonoro quando o botão é acionado, para atender os deficientes visuais.

Aquela região da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, tem um terceiro ponto atendido por semáforo de pedestres, mas na Marginal Esquerda, na altura do Jardim Adriana. Esse equipamento também foi instalado em 2010 com o mesmo objetivo de tornar mais segura a travessia de estudantes e populares no local.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno