Integrantes do Canil da Guarda Civil participam de Seminário Internacional

O tema abordado foi detecção de drogas e explosivos
15/09/2015 13:59h

Integrantes do Canil da Guarda Civil participam de Seminário Internacional

A Guarda Civil de Indaiatuba esteve representada no 3° Seminário Internacional K9 da Associação Sulamericana de Cães de Trabalho, que ocorreu no último final de semana em Bragança Paulista. O tema abordado foi detecção de drogas e explosivos, sob a coordenação da maior empresa de cães de trabalho do mundo a (VLK) Vohne Liche Kennels com o instrutor Bobby Roettger e David Adebimpe, que o cientista e filosofo inventor do Scentlogix. Representaram o Canil da corporação, os GCs Arruda e Jean, que receberam o certificado do curso de Detecção e Explosivos e a certificação de membros da ASACT (Associação Sulamericana de Cães de Trabalho). Atualmente o canil da Guarda Civil conta com cinco cães sendo dois em detecção, um show dog e dois filhotes em treinamento.
  • Redator(es): Gil Nunes