Fiec realizou aula inaugural para 760 alunos do Pronatec

Alunos novos são recepcionados pelas autoridades
16/09/2015 13:46h

Fiec realizou aula inaugural para 760 alunos do Pronatec

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou nesta segunda-feira (14), no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba), a aula inaugural para 760 alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que estudam no 2º ou 3° ano do Ensino Médio, da rede estadual de ensino e que escolheram cursar uma das nove opções de cursos técnicos ofertados gratuitamente. São eles: Enfermagem, Logística, Meio Ambiente, Design de Interiores, Mecatrônica, Cozinha, Farmácia, Informática e Química

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) ressaltou que Indaiatuba foi uma das únicas cidades a conseguir mais uma vez o Pronatec, por meio da Fiec, por entenderem a importância na empregabilidade. Exaltou os seis alunos que foram à Londres, representando o Brasil na competição da Land Rover e que ficaram em sexto lugar no ranking mundial. “Tenho a certeza que sentirei muito mais orgulho quando nos encontrarmos na formatura”, finalizou.

O superintendente João Neto agradeceu ao prefeito Reinaldo Nogueira por priorizar uma política pública que investe na formação, capacitação e atualização de mão de obra. “Conseguimos mostrar em Brasília, a importância dos nossos cursos técnicos para a entrada de vocês no mercado de trabalho e demonstrar quantos empregos diretos e indiretos estão envolvidos para que possam estudar”. Explicou que o aluno da Fiec ganha uniforme, lanche, material escolar, mochila, visitas técnicas, transporte, laboratórios de última geração, 300 horas de inglês, além de professores gabaritados.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, parabenizou os alunos por optarem em fazer um curso técnico. “Vocês fazem a diferença para o nosso município, para o nosso estado e para o país”, encerrou.

Ainda fizeram parte da mesa o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar; o presidente da Câmara Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira; a gestora do Pronatec na Fiec, Regina Pigatto; a diretora, Eliane Geiss, a vice diretora, Nilza Chavier; a supervisora de ensino de Capivari, Benedita do Carmo Batista; a supervisora educacional, Edilene Maria Benedita de Toledo Ceccato e os vereadores, Hélio Ribeiro, Massao Kanesaki e Gervasio Silva.

Em seguida, foi a vez da equipe da Unitec Generation de mostrar e explicar aos novos alunos, o que foi o projeto FIEC e Land Rover.
  • Redator(es): Pérola Werdesheim