Prefeitura instala semáforo no cruzamento das ruas Martinho Lutero e Antônio Cantelli

Cruzamento concentra um grande fluxo de veículos e pedestres
17/09/2015 15:16h

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI

A Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou nesta semana os trabalhos para a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Martinho Lutero (Rua 73) com a rua Antônio Cantelli (Rua 77), no Jardim São Conrado. O cruzamento dá acesso às Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) “Patrocínia Robles Provenza” e “Professor Luiz Carlos Batista de Moura”. A previsão é de que o equipamento entre em funcionamento até o final da próxima semana.

Conforme informações do Departamento Municipal de Trânsito, o semáforo era um pedido dos moradores da região, que foi analisado e aprovado pela Secretaria. O equipamento foi instalado com o objetivo de ordenar e tornar mais seguro o trânsito em um ponto com grande fluxo de veículos e pedestres.

A equipe da Secretaria de Obras trabalha na instalação dos postes e preparação da rede elétrica.

Esse é o oitavo semáforo instalado na cidade este ano. Em março foi instalado um semáforo na avenida Ário Barnabé com a rua Seraphin Gilberto Candello; em abril foram instalados semáforos em quatro pontos da avenida Conceição, que integraram uma obra de reformulação do trânsito; em agosto a avenida Almirante Tamandaré ganhou um semáforo de pedestres em frente à Emeb “Vicente Bernardinetti”; e em setembro foi instalado um semáforo também de pedestres na avenida engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Direita, entre os estacionamentos da área verde do Jardim Monte Verde e do Parque Temático.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno