Notícias

CMDI promove a 23ª Festa do Idoso no sábado no Sesi

  • Publicação: 22/09/2015 15:35h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 1224

Foto

Foto: Arquivo - SCS/PMI

O CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso), ligado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social promove no próximo sábado (26), das 13h às 17h, no Ginásio de Esportes do Sesi (Serviço Social da Indústria), a 23ª edição da Festa do Idoso. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) e da Secretaria da Família e do Bem Estar Social e do Sesi é voltado às pessoas maiores de 60 anos e tem entrada franca. A atração musical da festa será de Elias Mineiro.

O presidente do CMDI, Roberto da Silva Júnior, ressaltou que todos os conselheiros estão empenhados para a realização da 23ª Festa do Idoso e que a organização espera a participação de mais 600 pessoas. Estão previstas atrações musicais, sorteio de brindes e distribuição de lanches e bebidas.

O SESI está localizado a Avenida Francisco de Paula Leite, nº 2.701, Jardim Califórnia.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso foi criado pela Lei Municipal n.º 3.250, de 03 de julho de 1995, e é um órgão normativo e deliberativo na formulação e no controle da execução da política municipal de atendimento ao Idoso. Trata de assuntos que dizem respeito aos direitos, à qualidade de vida e acesso aos bens e serviços preceituados pelo Estatuto do Idoso. Por outro lado, busca a resolução de conflitos familiares onde o idoso é vitimado por maus tratos ou negligência. Atua no controle e fiscalização das instituições que abrigam idosos, junto com o Poder Público.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?