Construtora trabalha na conclusão da pintura da parte ampliada do Hospital Dia

Obra de ampliação deve ser entregue em outubro
25/09/2015 09:54h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Construtora trabalha na conclusão da pintura da parte ampliada do Hospital Dia

A construtora responsável pela obra de ampliação do Hospital Dia “Dr. Renato Riggio Júnior” já trabalha na conclusão da pintura do prédio. O anexo receberá o Sae (Serviços de Atenção Especial) da Secretaria Municipal de Saúde. O investimento na obra é de R$ 269 mil e a previsão é de que a entrega seja feita em outubro.

O projeto de ampliação da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia conta com 97,50m² de área. Segundo o secretário da pasta, Sandro de Almeida Lopes Coral, além de quatro novos consultórios, sendo um de pré-consulta, que serão utilizados pelo Sae, a ampliação do Hospital Dia inclui ainda a construção de uma recepção; espera; sanitários acessíveis; sala de coleta; sala de coordenação; sala de medicação; copa e arquivo.

O Sae realizará o atendimento especializado em HIV/AIDS e Hepatites Virais aos pacientes diagnosticados que necessitam de atenção continuada. Atualmente estes pacientes são atendidos no Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas (DSTs, HIV/AIDS e Hepatites Virais) em quatro consultórios também localizados no Hospital Dia e utilizam a mesma recepção. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, este novo espaço permitirá ao paciente que procura atendimento um acolhimento diferenciado e sigiloso, com uma recepção exclusiva.

Conforme informações da Secretaria de Saúde, quando a obra for concluída, os consultórios que atualmente são usados pelo Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas serão utilizados para atendimentos de outras especialidades.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno