Festa do Idoso no Sesi reúne 700 participantes

Festa no SESI contou com a animação dos participantes durante toda a tarde
29/09/2015 16:15h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Festa do Idoso no Sesi reúne 700 participantes

O CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso), ligado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social promoveu sábado (26), das 13h às 17h, no Ginásio de Esportes do Sesi (Serviço Social da Indústria), a 23ª edição da Festa do Idoso. O evento reuniu 700 pessoas entre maiores de 60 anos, convidados e organizadores. Também contou com a atração musical Elias Mineiro que animou a festa, além de sorteios de brindes, com distribuição de lanches e refrigerantes.

Participaram da abertura da festa o presidente do CMDI, Roberto da Silva Júnior, a presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz; a vice presidente do CMDI, Maria das Graças Mássimo; o diretor do Sesi-Indaiatuba André Luiz Martins da Silva; o presidente da Câmara Luiz Alberto Pereira “Cebolinha”; também os vereadores César de Oliveira, Massao Kanesaki e Hélio Ribeiro e o conselheiro do CMDI Hélio Momesso.

O presidente do CMDI, Roberto da Silva Júnior, agradeceu a participação de todos e em especial a diretoria do SESI, equipe organizadora, patrocinadores, voluntários e aos apoiadores da festa. “É com muita satisfação que o Conselho organiza este evento e pode proporcionar uma tarde de lazer para as pessoas maiores de 60 de Indaiatuba. Agradeço a todos que de forma direta e indireta nos ajudaram a promover a 23ª Festa do Idoso no Sesi”.

O presidente da Câmara Luiz Alberto Pereira “Cebolinha” e o conselheiro Hélio Momesso também fizeram uso da palavra.

Outra atração da festa, foi apresentação da dança “Cangaceiros do Brasil” com a coreografia de Vitor Teger feita pelos integrantes do grupo da 3ª Idade Viver a Esperança (Sol Sol).

O evento teve o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio do Funssol e da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, Saae, Secretaria de Esportes, Semop, Grupos de 3ª Idade, Sesi e Grupo Escoteiro Indaiá. Os apoiadores Marquinhos Tinta e César de Oliveira. Os patrocinadores da festa foram Vizzent Calçados, Drogasil, Edith Modas, Princesinha, Funssol, Cras, Creas e Fiec.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso foi criado pela Lei Municipal n.º 3.250, de 03 de julho de 1995, e é um órgão normativo e deliberativo na formulação e no controle da execução da política municipal de atendimento ao Idoso. Trata de assuntos que dizem respeito aos direitos, à qualidade de vida e acesso aos bens e serviços preceituados pelo Estatuto do Idoso. Por outro lado, busca a resolução de conflitos familiares onde o idoso é vitimado por maus tratos ou negligência. Atua no controle e fiscalização das instituições que abrigam idosos, junto com o Poder Público.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini