Transporte Coletivo de Indaiatuba apoia a campanha Outubro Rosa

Ônibus circularão até o fim do mês com identidade visual alusiva à ação de prevenção do câncer
06/10/2015 16:11h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Transporte Coletivo de Indaiatuba apoia a campanha Outubro Rosa

Com apoio do Departamento de Transporte Coletivo, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, o sistema de transporte urbano municipal reforçará a divulgação da campanha Outubro Rosa, ação internacional que visa chamar a atenção de mulheres e homens para a importância da prevenção do câncer de mama. Até o final do mês, três veículos circularão com adesivagem especial, sendo dois da Sancetur, dedicados ao transporte escolar, e um da Viação Indaiatubana, de prefixo 1215, que inicialmente operará na linha 331 Expresso Hubert-Rodoviária, mas poderá ser deslocado para outras linhas, atingindo diversos bairros da cidade. Com um detalhe especial: as atividades nestes veículos serão coordenadas por mulheres, o principal alvo da campanha, com as funcionárias Christiane Shirley Tavares Cordeiro ao volante e Diones de Carvalho Balbino na catraca na Viação Indaiatubana e Claidaisy Fernanda Nascimento Damas ao volante e Leonice Daniel Fabichaki como monitora na Sancetur. Em complemento, todos os veículos da frota receberão cartazes do Centro de Apoio ao Portador de Câncer Mais Vida e Solidariedade.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. Em Indaiatuba, ações das secretarias municipais de Saúde, Administração, Família e Bem Estar Social, Esportes e do Seprev (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba) apoiarão a campanha. Entre elas está a 4ª Manhã de Lazer, com o tema “O Câncer de Mama tem Cura. Se toca. Indaiatuba te ama”, com atividades de recreação, beleza e de saúde, no dia 24 de outubro das 8h30 às 11h30 na Raia de Remo (Barco) do Parque Ecológico.

Legenda: as funcionárias Dione e Christiane, que comandarão a operação do ônibus adesivado da Viação Indaiatubana

• Redator(es): Adriana Panzini