Notícias

Conselho promove ações no Dia Mundial da Alimentação

  • Publicação: 13/10/2015 14:48h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 1331

Foto

Foto: Arquivo

O Comusans (Conselho Municipal em Segurança Alimentar Nutricional Sustentável), vinculado à Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social, realiza no próximo dia 16, das 9h às 14h, na praça Prudente de Moraes, Centro atividades gratuitas para marcar o Dia Mundial da Alimentação. O evento visa orientar a população sobre alimentação e como é importante comer de forma correta. Serão oferecidos testes glicemia, aferição de pressão arterial, IMC (Índice de Massa Corpórea), exposição de plantio de ervas em pequenos espaços e doação de frutas.

A assistente social e diretora do Cresans e membro do Comusans, Maria do Carmo Bressiane Balan, explicou que este é o quinto evento realizado no município. “As ações visam promover uma reflexão em torno da alimentação saudável e saúde. Precisamos de tempo para preparar as refeições e também comer em horários corretos. Antigamente todas as casas tinham quintais com hortas e raramente precisávamos comprar temperos e verduras. Tudo era mais saudável, comíamos mais verduras e legumes e sem agrotóxico”.

O evento terá apoio dos conselheiros municipais Comunidade Farol, estagiários da Faculdade Max Planck e da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura profissionais da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente.

COMUSANS

O Comusans foi instituído pela Lei Municipal 4992/06. É um órgão colegiado e tendo como objetivo propor e auxiliar no monitoramento das ações e políticas da área da alimentação. É composto por representantes do poder público municipal, do poder legislativo e de organizações afins da sociedade civil e/ou pessoas com notório saber e compromisso com a segurança alimentar e nutricional sustentável, tais como organizações e instituições, universidades e empresas. Está sediado na Rua José Zerbini, 427 – Jardim Regente e atende pelo telefone (19) 3834-4104.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?