Pró-Memória realiza segunda oficina do Programa de Assistência Técnica aos Arquivos Correntes

Secretaria de Educação foi a primeira a receber oficina a respeito do tema
14/10/2015 16:09h

Foto: Divulgação

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, por meio do Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho”, realiza na próxima terça-feira (20) a segunda oficina do “Programa de Assistência Técnica aos Arquivos Correntes da Prefeitura, Câmara, Autarquias e Fundações”, a qual será apresentada às Secretarias de Saúde e Governo.

O objetivo desse programa está em conformidade com a Política Municipal de Arquivos implementada desde 1994 com a criação do Arquivo Público Municipal que é responsável pela gestão, recolhimento, tratamento técnico, preservação e criação de condições de acesso público ao patrimônio documental de Indaiatuba. O principal intuito deste programa, que será posteriormente apresentado as demais Secretarias, Câmara de Indaiatuba, Fundações e autarquias é transmitir noções gerais sobre conservação, procedimentos básicos de arquivo e avaliação documental, além de iniciar as discussões sobre a gestão de documentos arquivísticos eletrônicos, a partir das orientações e diretrizes do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ).

• Redator(es): Gil Nunes