Indaiatuba elege domingo Miss e Mister 3ª Idade do Funssol

• Publicação: 14/10/2015 16:29h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini

Foto: Arquivo - Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI

Alterado dia 15/10/2105, às 10h- O Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) realiza domingo (18), às 18h30, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), a 17º edição do Concurso de Miss e Mister – 2015. O concurso elegerá a Miss e Mister Terceira Idade, Elegância e Simpatia entre as 13 candidatas e cinco candidatos que representam os grupos de Terceira Idade ligados ao Funssol. A entrada é gratuita e o Ciaei está localizado na avenida engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, explicou que a sua equipe está preparando os últimos detalhes para o evento. “Os últimos ensaios e acertos para que tudo saia dentro do planejado. Os participantes serão avaliados pelos jurados durante o desfile com traje social e gala e também apresentarão uma coreografia com a “A música e a Alegria” de Wilson Simonal”.

A coordenadora do projeto do Funssol voltado aos grupos da Terceira Idade, Maria das Graças Araújo, explicou que a ordem das apresentações do concurso que será dança temática, esporte chic e gala. “Como todos os anos haverá apresentações culturais nos intervalos de preparação dos candidatos". Entre elas a apresentação do pianista Abraão Lincoln da Secretaria da Cultura.

Em 2015, os candidatos farão homenagem ao cantor Wilson Simonal que terá uma apresentação de áudio e mensagem sobre o cantor e em seguida apresentação da coreografia.

Os ensaios dos candidatos foram dirigidos pela coordenadora e sua equipe formada pelos professores de Educação Física Marcelo Stifter e Kaiara Masteza todas às quartas-feiras, no Centro Comunitário do Castelo Branco.

O Funssol conta com o apoio da empresa Nishi Hair, responsável o cabelo e maquiagem dos candidatos; Nishi Royale, que vestirá os participantes trajes de gala; e a Eurostar Turismo e, que dará uma viagem à Miss e ao Mister Terceira Idade 2015; a Viação Indaiatubana que premiará Miss e Mister Simpatia e Miss e Mister Elegância. Também são parceiros do Funssol, Vladimir Seneme (responsável pelos trajes da abertura do desfile); Josef Pizzaria, Nutripus, Shop Star e Valentina Caran.

Os vencedores (Miss e Mister) receberão como prêmios uma viagem no R$ 1.500,00 da Euro Star Turismo). Para o Mister e Miss Simpatia e Miss e Mister Elegância uma viagem no valor de R$ 1.200,00 para cada ganhador patrocinado pela Viação Indaiatubana.

Concorrem ao título de Miss Terceira Idade 2015, as 13 candidatas entre 60 e 83 anos: Valdira Hurtado, Dulce Helena Clara Felipe ( Vivendo e Aprendendo), Ana Maria Lorim Rabelo (Grupo Nova Vida), Evanir Pinheiro Vicente (IHESS),Maria Josefa Fonseca (Aparecida Galvão) Celia Feitosa da Silva (Caminhando com Jesus), Olga Pereira Brésio (Vivência), Aparecida Rodrigues Rocha (Irmãos Solidários), Norma Tereza Marques (Viver a Esperança), Maria Alice Benzoni Duarte (Amigos Para Sempre), Maria da Silva (Alegria de Viver), Aparecida Conceição Norder (Jardim do Vale) e Ana de Lourdes Santos Barros ( Idade Dourada).

Concorrem ao título de Mister cinco homens entre 66 a 81 anos: Carlos de Almeida (grupo Vivencia), Roberto Tadeu (IHESS), Pedro Orlando (Viver a Esperança), Milton Barnabé (Alegria de Viver) e Manoel Inácio (Associação Amigos de Bairro Sol Sol).

O evento é uma realização Funssol em parceria com a Secretaria da Cultura

Os vencedores do concurso Miss e do Mister de 2014, foram Sayoko Ramamoto e Arnaldo Henriques. Ambos representarão Indaiatuba no Concurso Estadual que será realizado dia 20 de outubro em São Paulo/SP.