Indaiatuba ganha novos títulos mundiais na luta de braço

Atleta Gabriela Vasconcelos foi campeã na categoria 70kg sênior na competição na Malásia
21/10/2015 14:04h

Indaiatuba ganha novos títulos mundiais na luta de braço

A cidade de Indaiatuba acaba de ampliar seu histórico de 50 títulos mundiais na luta de braço. A equipe ADI/Secretaria Municipal de Esportes disputou de 25 de setembro a 4 de outubro o 37º Campeonato Mundial, realizado este ano em Kuala Lampur, na Malásia, onde a atleta Gabriela Vasconcelos garantiu a medalha de ouro na categoria 70kg Sênior nos braços esquerdo e direito. Entre os destaques do grupo indaiatubano, que compôs a Seleção Brasileira, estão ainda Giuseppe Panzetti, com o 4º lugar no braço direito e 5º lugar no braço esquerdo na categoria 90kg Sub 21, e Vítor Munhoz, com o 4º lugar na categoria 110kg Sênior no braço esquerdo. Também ficaram entre os 10 melhores do mundo os atletas João Vítor Fernandes (9º lugar no braço esquerdo na categoria 70kg Sub 18 Júnior), Tatiane Faria (8º lugar no braço esquerdo e 10º lugar no braço direito na categoria 60kg Sênior), Damaris Malaquias (7º lugar no braço esquerdo na categoria 60kg Sênior) e Cleiton Batista (10º lugar no braço direito na categoria 80kg Sênior). Completando os resultados da equipe, o atleta Samuel Araújo ficou em 12º lugar no braço direito na categoria 65kg Sênior. A coordenação é do técnico Ricardo Turati. Ao final desta edição da competição, o Brasil obteve o 7º lugar no ranking geral da categoria sênior com 45 pontos, o 10º lugar no ranking geral da categoria Júnior com 26 pontos e o 11º lugar no ranking geral do evento, com 97 pontos.

“Nossos atletas estão de parabéns por trazer mais estas conquistas para Indaiatuba”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “O campeonato mundial é sempre o teste de excelência, com elevadíssimo nível técnico, e este ano tivemos a participação de mais de 1.600 atletas dos cinco continentes. Mostramos muita garra, brigamos de igual para igual e alcançamos vitórias, elencando ainda vários de nossos competidores entre os 10 melhores do mundo. A tendência é sempre continuarmos a nos aperfeiçoar para expandir nosso histórico de títulos e nossa participação neste esporte, mantendo a tradição do município”, completa o secretário.

Cidade com ampla história de sucesso na modalidade esportiva luta de braço, Indaiatuba é sede desde 1998 de um Centro de Treinamento (CT) que hoje é referência nacional, utilizado inclusive para a preparação de atletas brasileiros e internacionais para as grandes competições mundiais. Berço de grandes nomes da modalidade, o município detém mais de 50 títulos mundiais e mais de 80 títulos brasileiros, marcas em constante expansão.

• Redator(es): Adriana Panzini