Encontro do Esporte Cidadão reuniu alunos para partidas de futsal no último dia 17

Evento tem objetivo de estimular competição saudável entre turmas do projeto de caráter educacional
22/10/2015 17:10h

Foto: Divulgação

O II Encontro Esporte Cidadão, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, reuniu mais de 200 alunos no último dia 17 no Centro Esportivo do Trabalhador para disputas de partidas de futsal. O evento - que acontece ao longo do mês de outubro e terá a última etapa no dia 24 das 8h às 16h também no CET, desta vez com jogos de futebol – tem com o objetivo promover a competição saudável entre os participantes do projeto de caráter educativo da Prefeitura Municipal, reforçando valores trabalhados nas aulas como ética, trabalho em equipe, respeito e disciplina. “Acho importante inserir a criança desde cedo no esporte para não ficar sedentária”, disse na ocasião Jane Bispo da Cruz, mãe de um dos alunos presentes. “É bom para a saúde do meu filho. É interessante esse encontro porque os alunos ficam mais motivados, vão às aulas pensando nesse momento, que vão enfrentar outros meninos, ficam na expectativa se vão ganhar ou perder”, diz ela. ““Eu gosto do Esporte Cidadão e achei legal esse encontro porque participam todos os núcleos e fazemos novas amizades”, completou Matheus Soares, de 16 anos, filho de Jane. A entrada é gratuita e pais, familiares e interessados em geral estão convidados a prestigiar. Informações (19) 3825-6270.

Resultados de futsal do II Encontro Esporte Cidadão – dia 17/10

Turma 6 a 8 anos - 68 alunos

Campeão = CET tarde

Vice-campeão = Sesi tarde

3º lugar = Corolla manhã

Turma 9 a 11 anos - 83 alunos

Campeão = Sesi tarde

Vice-campeão = Sesi manhã

3º lugar = Corolla tarde

Turma 12 a 17 anos - 76 alunos

Campeão = Aldrovandi

Vice-campeão = Sesi manhã

3º lugar = Sesi tarde

O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional desenvolvido pela Prefeitura de Indaiatuba, com apoio de parceria público-privada coordenada pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Atende gratuitamente mais de 8.300 alunos de 6 a 17 anos em 23 modalidades e 19 núcleos esportivos da cidade. As inscrições são abertas no início de cada semestre e a cada período é realizado um festival de todas as modalidades para estimular a cooperação entre os alunos e a aproximação com os familiares. Informações podem ser obtidas no telefone (19) 3825-6270.

Centro Esportivo do Trabalhador – CET - Avenida Conceição, 1885 – Cidade Nova

• Redator(es): Adriana Panzini