Definidos os finalistas do Festival de Rock da Secretaria de Cultura

Final está agendada para 14 de novembro às 15h e terá show gratuito da banda Ratos de Porão
26/10/2015 16:03h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Definidos os finalistas do Festival de Rock da Secretaria de Cultura

Já estão definidos os finalistas que vão disputar a final da edição 2015 do Festival de Rock da Secretaria Municipal de Cultura. 67 bandas se inscreveram para as eliminatórias, realizadas nos dias 17, 18, 24 e 25 de outubro no palco montado ao lado da Concha Acústica do Parque Ecológico. O corpo de jurados, integrado por Ricky Furlani, Edu Falaschi e Alírio Netto, decidiu ampliar para 11 o número de classificados, o que foi autorizado pela Comissão Organizadora do evento. Foram selecionadas as bandas Bleck a Bamba (Santa Bárbara D'Oeste), Delatores (Indaiatuba), Doctor Mars (Indaiatuba), Dose Letal (Indaiatuba), Estado Imaginário (Itupeva), Fast Falling (Indaiatuba), Kabesatélite (Indaiatuba), Power Nerds (São Paulo), Sillverado Rock Blues (Indaiatuba), SZU (São José do Rio Preto) e Teoria C4 (Indaiatuba). A etapa final acontece no dia 14 de novembro, a partir das 15h, no mesmo local das eliminatórias no Parque Ecológico, com show especial de encerramento da banda Ratos de Porão, com entrada gratuita. Serão entregues prêmios de R$ 5.000,00 para o 1º lugar, R$ 3.500,00 para o 2º lugar, R$ 2.000,00 para o 3º lugar, R$ 1.000,00 para Melhor Intérprete e R$ 1.000,00 para Melhor Composição. Em 2014 a grande vencedora foi a banda Kilohertz, de Piracicaba. Informações (19) 3894-1867.

Já tradicional em Indaiatuba, o Festival de Rock da Secretaria Municipal de Cultura tem como objetivo estimular a produção e a composição musical do gênero, despertando também o interesse da população em geral para a cultura musical. É ainda uma oportunidade de promover um intercâmbio artístico-cultural e revelar novos talentos.

Sobre os jurados

Ricky Furlani - é graduado pelo Musician Institute de Los Angeles. Seu novo álbum "Fuzz Up" de 2014, saiu nas primeiras listas do Grammy Latino e Internacional e conta com a participação de músicos consagrados como o baixista americano Philip Bynoe, que toca com Steve Vai e Slash. Além do CD, lançou três vídeo-aulas de guitarra em DVD. Em janeiro deste ano, esteve pela segunda vez seguida na Califórnia, na NAMM, maior feira de instrumentos musicais do mundo. Ricky Furlani foi professor do IG&T durante 6 anos, hoje em dia ministra aulas e cursos no seu estúdio em Campinas. Já publicou diversos métodos e estudos sobre guitarra em revistas especializadas ao longo dos anos.

Edu Falaschi - cantor, compositor e produtor musical Edu Falaschi é um dos músicos mais renomados do Heavy Metal do Brasil e do mundo. Vocalista do Angra entre 2001 e 2012, onde gravou 4 discos, Edu Falaschi já participou de dois Festivais Rock in Rio e fez shows em todos os cantos do planeta, incluindo Estados Unidos, Europa e Japão, onde foi apontado como um dos melhores cantores de Rock do mundo e escolhido para cantar a trilha sonora do desenho Cavaleiros do Zodíaco. Já lançou 16 álbuns e vendeu mais de um milhão de cópias. Atualmente, a frente da conceituada banda de Rock Almah, está completando 25 anos de carreira musical e vai lançar um disco em homenagem a este aniversário.

Alírio Netto - ministra cursos e workshops de canto preparando profissionais da voz para ingressarem na carreira de teatro. Cantor lírico, Alírio fez parte de várias produções de Óperas no Brasil e protagonizou a montagem oficial do musical Jesus Christ Superstar Season, no México, ficando em cartaz por dois anos e fazendo turnê pelo México, Estados Unidos e Guatemala. A frente da banda de Rock Khallice, lançou música na Ásia, Europa e América do Norte e dividiu palco com as bandas Guns N Roses, Iron Maiden, Alanis Morrisette e Simply Red. Alírio Netto interpreta o papel Judas Iscariotes na versão brasileira do musical Jesus Cristo Superstar, recebendo reconhecimento da crítica.

Parque Ecológico - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, s/n°, Vila Areal
  • Redator(es): Adriana Panzini