Notícias

Equipe de Controle da Dengue realiza arrastão no Oliveira Camargo

  • Publicação: 26/10/2015 16:06h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 1400

Foto

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

O programa de Controle da Dengue da Secretaria de Saúde Indaiatuba realizou no domingo, 25, um arrastão no Jardim Oliveira Camargo. A equipe trabalhou das 8h às 16h, e fez a retirada de 23 sacos de 100 litros de materiais pequenos que poderiam servir de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti de dentro dos imóveis. Além das ações, os agentes conscientizaram a população sobre os perigos da doença, e também colocaram a espuma protetora nos pratos dos vasos de plantas.

O assessor do Programa da Dengue, Ulisses Bernardinetti explicou que a ação aconteceu no domingo para facilitar a abordagem. “Conseguimos colocar 118 metros de espuma nos vasos de plantas, fizemos um levantamento no bairro com os locais que precisam de uma limpeza geral, pois os moradores descartam lixo e entulho em locais impróprios”.

Ulisses explicou que mandará um relatório e também uma solicitação a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, para fazer a retirada das peças grandes colocadas na rua Yoriko Gonçalves e também é necessário cortar o mato. “A população fez um depósito irregular na área verde e precisamos de ajuda para fazer a remoção, pois o material pode acumular água”.

Trabalharam na ação de domingo, 20 pessoas, 18 agentes, o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Odenir Sanssão Piveta e o assessor Ulisses Bernardinetti.

Indaiatuba registrou em 2015, 1300 casos dengue, 29 importado residente e um morte.

O programa de controle desenvolve uma grande variedade de atividades educativas no município e todos os agentes trabalham uniformizados e com identificação.

No dia de Finados, 14 agentes trabalharão das 8h às 13h, nos cinco Cemitérios de Indaiatuba (Taipas e Pedras-Candelária, Indaiás, Helvetia e Memorial). Na semana seguinte, os agentes farão uma varredura nos cemitérios para retirar para eliminar criadouros.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?