Ginástica artística de Indaiatuba participa de visita de intercâmbio em São Bernardo do Campo

Equipe feminina esteve no Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos no sábado
27/10/2015 14:59h

Foto: Divulgação

A equipe de ginástica artística feminina de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, realizou no último sábado, dia 24, uma visita de intercâmbio no Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos – Rede Nacional de Treinamento, em São Bernardo do Campo, com o acompanhamento da técnica Cristiane Loriato Gurther. “Foi uma excelente oportunidade para trocarmos conhecimento e também para que as meninas pudessem observar o treinamento de equipes em estágio superior, além de participar de vivências em aparelhos ginásticos diferenciados, tudo com o objetivo de motivar nosso grupo”, destaca Cristiane. “Entre as atividades fizemos uma aula de postura com as atletas de lá e um treino para aproveitar o solo oficial quadrado, idêntico ao que é utilizado nos Jogos Abertos, o que pode contribuir para o desempenho das séries e melhorar a noção espacial em um solo deste porte. Fomos muito bem recebidos e agradecemos a todos do Centro de Ginástica e também à Secretaria Municipal de Esportes por esta chance de aperfeiçoamento”, completa a técnica.

• Redator(es): Adriana Panzini