Guarda Civil prende traficante e receptador

Elemento tinha um comércio na região central
29/10/2015 11:49h

Guarda Civil prende traficante e receptador

A Guarda Civil prendeu no início da noite de quarta-feira (28), o traficante e receptador W.R.U, 23. Em data anterior ocorreu um furto de notebook, sendo que o elemento que praticou o delito informou ter vendido o aparelho eletrônico para uma pessoa com um comércio próximo a um Shopping na região central. De posse da informação uma equipe de patrulhamento preventivo foi até o local. Ao perceber a presença dos Guardas Civis uma pessoa jogou algo no chão e foi para a parte de trás do balcão. Com a atitude tomada foi realizada a abordagem, sendo que o mesmo se identificou como sendo o proprietário do comércio e negou haver qualquer coisa de ilícito no prédio e disse que os Guardas poderiam fazer a vistoria necessária.

De início foi localizado um notebook da mesma marca do produto furtado e três porções de substância semelhante a cocaína, além de R$ 100,00. W. alegou que desconhecia sobre as drogas. Referente ao notebook o mesmo informou que havia comprado por R$ 300,00. Após algum tempo W. “retificou” a informação e disse que havia comprado de um rapaz, o qual apontou o nome e o bairro e que havia pago R$ 80. Ficando assim caracterizado como receptação, pois o nome indicado e o bairro são idênticos ao elemento detido na data anterior pelo furto do computador.

Com a localização do entorpecente foi acionado a equipe do Canil para vistoria do prédio com o objetivo de encontrar mais drogas. O cão Max farejou em baixo de um aspirador industrial sete kits com oito papelotes de substância idêntica a cocaína, totalizando 56 porções. Em nova entrevista e mediante as evidências W. confessou que era traficante e que a droga era de sua propriedade. Tendo em vista que o mesmo não tinha documentação pessoal foi necessário o deslocamento até a sua residência. A equipe foi recepcionada pela mãe do traficante confesso, a qual autorizou a entrada na casa para uma vistoria. W. informou aos agentes de segurança que no seu quarto havia um porção de maconha e R$ 300, provenientes do “trabalho” no período da manhã. Tudo e todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão determinou a prisão de W. por tráfico de drogas e receptação e a devolução do notebook a vítima.
  • Redator(es): Gil Nunes