Social participa do Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social

Jornal Informando e Formando do Cras foi selecionado para concorrer prêmios
05/11/2015 16:44h

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, foi representada por três profissionais dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) no XVIII Encontro Nacional da Abrapso (Associação Brasileira de Psicologia Social) que aconteceu entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro na Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus PICI, em Fortaleza/CE. Participou do encontro a assistente social Isabel Cristina da Silva Alvarenga e os psicólogos José Paulo Diniz e Mychele Capellini Moris Tagusshi.

A Secretaria da Família e do Bem Estar Social apresentou no evento o pôster intitulado, "Estratégia de co-construção de autonomia na adolescência: contribuições para a práxis do psicólogo no SUAS", que relata as experiências do desenvolvimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos "Jornal - Informando e Formando" que é desenvolvido nos CRAS de Indaiatuba com adolescentes e jovens de 12 à 18 anos. Uma comissão indicada pelo comitê científico escolheu os melhores trabalhos a serem premiados e dentre eles, o Jornal Informando & Formando foi selecionado.

O tema do encontro deste ano foi: "Psicologia Social e os atuais desafios ético-políticos no Brasil" e teve o objetivo discutir a formação e atuação do psicólogo frente à violências de diversas ordens e suas relações com os direitos humanos. O Encontro foi composto de diversas atividades, como Minicursos e Grupos de Trabalho de temas da Psicologia Social, Simpósios e Apresentação de pôsteres, bem como Manifestações Culturais.

• Redator(es): Laís Fernandes