Secretaria de Urbanismo faz revitalização de canteiro da Avenida Manoel Ruz Peres

Remodelação foi necessária para evitar riscos de acidentes no local
09/11/2015 16:13h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente iniciou na semana os trabalhos de revitalização do canteiro central da avenida Manoel Ruz Peres. Trecho tem aproximadamente 1,5 quilômetros, entre o Jardim Hubert e o João Pioli. Obra deve ser concluída em duas semanas.

O secretário da pasta, José Carlos Selone, explica que a remodelação foi necessária porque ao longo dos anos os moradores dos bairros próximos foram fazendo plantios de árvores frutíferas no canteiro, o que aumentou os riscos de acidentes no local. “O problema é que populares, principalmente crianças, acabam correndo risco de serem atropeladas enquanto fazem a coleta das frutas. Recentemente tivemos um atropelamento de uma criança no local, por isso decidimos fazer uma revitalização do canteiro, com a retirada dessas árvores”, justifica.

As árvores que tinham condições de serem transplantadas foram retiradas e levadas para o plantio em áreas apropriadas.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno