Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza apresentação gratuita dia 19 na Câmara

Espetáculo que inicia às 20h terá como convidado especial o violinista Daniel Guedes
11/11/2015 17:07h

Foto: Divulgação

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza espetáculo gratuito no próximo dia 19 de novembro, quinta-feira, a partir das 20h, na Câmara Municipal. A apresentação terá como convidado especial Daniel Guedes, considerado um dos maiores violinistas do Brasil e com atuação também no exterior. O programa incluirá o Concerto nº 5 para violino e orquestra de W.A. Mozart, também conhecido como “Concerto Turco”, a Sinfonia nº 27 de J. Haydn, peça curta em três movimentos escrita no início da carreira do compositor austríaco, e a peça romântica Andante Cantabile de Tchaikovsky. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura e da AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba), em parceria com o projeto Academia Música de Câmara, idealizado pela VVT Ideias Culturais através do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). Informações (19) 3894-1867.

Sobre Daniel Guedes

Carioca, nascido em 1977, Daniel iniciou seus estudos de violino aos sete anos com seu pai e logo ingressou no Conservatório Brasileiro de Música. Em 1991 ganhou bolsa de estudos da Capes para estudar em Londres. Posteriormente cursou bacharelado e mestrado na Manhattan School of Music de Nova York, na classe de Pinchas Zukerman e Patinka Kopec. Foi vencedor dos concursos Jovens Concertistas Brasileiros (1991), Bergen Philharmonic Competition (1998) e Waldo Mayo Memorial Award (2000), prêmio este que lhe valeu um concerto no Carnegie Hall de Nova York tocando o Concerto n°1 de Max Bruch. Daniel é também professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de lecionar em importantes festivais no Brasil e no exterior.

Sobre a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Anteriormente denominada Orquestra de Indaiatuba, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba teve sua composição alterada em 2014, passando a agregar além de instrumentos de corda – como violinos, violas, violoncelos e contrabaixo – também instrumentos de sopro, como flauta, clarinete e trompete, bem como percussão. Foi criada no início de 2004 por iniciativa da Prefeitura Municipal e, desde seu surgimento, tem possibilitado a jovens instrumentistas da cidade a oportunidade de se desenvolverem técnica e musicalmente, oferecendo aulas gratuitas de violino, viola e violoncelo e também permitindo sua participação nos ensaios e apresentações do grupo. Atualmente é formada por 21 instrumentistas que são dirigidos pelo maestro Paulo de Paula.

Câmara Municipal de Indaiatuba – Rua Humaitá, nº 1.167 - Centro

Legenda: o violinista Daniel Guedes é o convidado especial do espetáculo
  • Redator(es): Adriana Panzini