Notícias

Prefeitura e McDonald´s realizam ação para prevenir a dengue

  • Publicação: 12/11/2015 11:44h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 1462

Foto

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, ganhou em novembro, a contribuição de mais um aliado importante para combater o mosquito Aedes aegypti, o restaurante McDonald’s. A iniciativa faz parte da Campanha do Bom Vizinho do McDonald’s, que se estenderá até o final do mês, todos os consumidores dos restaurantes McDonald’s no município serão orientados sobre a dengue, por meio de folhetos informativos distribuídos com os produtos adquiridos nos restaurantes e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde de Indaiatuba.

A Campanha do Bom Vizinho do McDonald’s tem como foco o estímulo às atitudes conscientes e o exercício da cidadania dentro e fora da empresa, envolvendo também temas de saúde pública e prevenção. “Buscamos participar com entusiasmo de campanhas de utilidade pública, que beneficia e conscientiza a comunidade. Essa parceria com a Secretária Municipal de Saúde tem como objetivo despertar na sociedade a preocupação com a Dengue, pois o período chuvoso se aproxima e com ele os mosquitos voltam a aparecer”, diz o empresário Claudio Costa, franqueado operador do McDonald’s na região.

No final de outubro, o veterinário e coordenador do Programa de Controle da Dengue de Indaiatuba Odenir Sanssão Pivetta e o assessor Ulisses Bernardinetti estiveram na Unidade do Mc’Donalds do Polo Shopping para receber quatro mil, dos 10 mil explicativos de Dengue e Chikungunya produzidos pela empresa e doados para a Secretaria de Saúde. O material forma entregues pelos gerentes do Mc’Donalds, Renato e Micheli.

O coordenador da dengue agradeceu a parceria e a iniciativa da empresa e destacou a importância de todos os setores da sociedade se unirem para combater esta doença, que e grave e em alguns casos pode levar ao óbito.

Pivetta destacou ainda que a dengue é um problema grave de saúde pública, mas também causa um grande prejuízo financeiro à sociedade brasileira, pois há um grande custo com o doente na rede de saúde, medicações, internações e o afastamento do trabalho e que prejudica toda a cadeia produtiva. “Temos que ter consciência e olhar os nossos quintais, por pelo menos 10 minutos por semana. Esta varredura, garante a eliminação de pequenos criadouros que podem acumular água das chuvas. Olhar as calhas e não deixar água parada”.

Pivetta ressaltou que o mosquito da dengue é democrático e não perdoa ninguém. Ações do poder público e uma população consciente garantem a diminuição dos casos da doença

Dados do Ministério da Saúde indicam que 90% dos focos do mosquito transmissor da doença são domiciliares. Os ovos sobrevivem por mais de 400 dias. Com a aproximação do verão e das chuvas dessa época do ano, o risco de epidemia aumenta.

O apoio a ações na área de saúde não é novidade no McDonald's, desde 1988, a empresa realiza o McDia Feliz, evento que beneficia dezenas de entidades ligadas ao combate e à prevenção do câncer infanto-juvenil.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?