Secretário de Segurança Pública ministra palestra no Rio de Janeiro

Tema discutido foi Projetos Integrados de Sistemas Eletrônicos de Segurança
12/11/2015 12:08h

Secretário de Segurança Pública ministra palestra no Rio de Janeiro

O secretário de Segurança Pública de Indaiatuba, Alexandre Guedes Pinto, ministrou palestra na quinta-feira (12), no Rio de Janeiro. O evento foi organizado pela Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança). O representante de Indaiatuba fez parte do painel de discussões com o tema Projetos Integrados de Sistemas Eletrônicos de Segurança – Novas Tecnologias Disponíveis. “Falamos da evolução tecnológica pela qual a Guarda Civil passou nos últimos seis anos e a contribuição na diminuição dos índices criminais na cidade com o trabalho em conjunto com as forças policiais da cidade”, avisa.

Em Indaiatuba após a implantação da tecnologia na segurança houve a redução em 71% nos furtos e roubos de veículos, por exemplo. “Também conseguimos diminuir ou manter diversos índices criminais, portanto a nossa experiência com tecnologia tem sido muito positiva. Não podemos esquecer do empenho dos nossos profissionais de segurança que estão na rua e ganharam essas ferramentas de combate ao crime”, completa.

Ainda no mesmo painel o gerente regional de vendas da Genetec, Emerson Lombardi, falou das aplicações das tecnologias da empresa na segurança de Indaiatuba. “A Genetec é um dos fornecedores de software para o nosso Centro de Operações”, comenta o secretário. Finalizando o painel o consultor Senior de Tecnologias, Renato Prado, palestrou sobre a integração da Segurança eletrônica. A mesa teve como moderador o diretor de Comunicação da Abese, Rony Rodor.
  • Redator(es): Gil Nunes