Banda Doctor Mars de Indaiatuba é a grande vencedora do Festival de Rock da Cultura

Grupo recebeu também os prêmios de Melhor Composição e Melhor Intérprete
16/11/2015 14:32h

Foto: Adriana Panzini - SCS/PMI

A banda Doctor Mars, de Indaiatuba, foi a grande vencedora da edição 2015 do Festival de Rock da Secretaria Municipal de Cultura. Além do 1º lugar na disputa, com premiação de R$ 5.000,00, o grupo levou ainda os prêmios de Melhor Composição no valor de R$ 1.000,00 e Melhor Intérprete, também no valor de R$ 1.000,00, com a música premiada “Inerte”, na final realizada no último sábado, 14, no Parque Ecológico. Os jurados convidados Ricky Furlani, Edu Falaschi e Alírio Neto atribuíram ainda o 2º lugar da competição à banda de Santa Bárbara Black a Bamba, com prêmio de R$ 3.500,00, e o 3º lugar a outra banda indaiatubana, a Silverado, com prêmio de R$ 2.000,00. Após o anúncio dos vencedores, o público pôde conferir o show gratuito da banda Ratos de Porão.

“Esta vitória certamente vai alavancar ainda mais nossa carreira, ficamos muito contentes, pois é um reconhecimento do nosso trabalho, tanto que é que ganhamos também os prêmios de Melhor Intérprete e Melhor Composição”, destaca o vocalista e guitarrista da Doctor Mars Alexandre “Bob”. “Não foi fácil chegar até aqui, desde 2011 começamos a participar do festival e desde 2012 ficamos entre os finalistas, mas não conseguíamos chegar aos primeiros lugares. Porém sempre encaramos esta jornada como um aprendizado, procurando evoluir a cada ano, e consideramos esta conquista uma prova do nosso amadurecimento, o que certamente trará não só o investimento mas também maior espaço para a Doctor Mars”, acrescentou o músico, que ressaltou ainda a importância da iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura. “O Festival de Rock de Indaiatuba, além de garantir uma premiação em dinheiro, o que é sempre importante para que as bandas possam investir em equipamentos e outras despesas, é uma chance de visibilidade para o trabalho dos grupos, ainda mais por valorizar o som autoral, representando um grande incentivo e uma oportunidade para termos um feedback do nosso trabalho”, completa. Integram também a Doctor Mars Rafael “Negão” no baixo, Bruno Mantovani na bateria e Caio “Jaio” no teclado.

Criado pela Secretaria Municipal de Cultura o Festival de Rock visa incentivar a composição e produção musical, valorizar a arte como fonte de cultura e lazer, direcionando o interesse do público, aprimorando e desenvolvendo a cultura musical, além de revelar novos talentos. Para a seleção dos finalistas entre as 67 bandas inscritas em 2015 foram avaliados pelo corpo de jurados os critérios interpretação (expressão musical, afinação, dicção e presença de palco), composição (letra, estrutura poética, prosódia musical e contexto da obra) e desempenho musical (criatividade, arranjo, técnica e entrosamento), com notas de 0 a 10.

Legenda: a banda de Indaiatuba Doctor Mars recebe a premiação do 1º lugar do festival
  • Redator(es): Adriana Panzini