Programa 100% Saúde realiza encontro mensal na Prefeitura

• Publicação: 16/11/2015 15:52h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini

Foto: Arquivo - SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a reunião mensal do “Projeto 100% Saúde” realizado em parceria com o Grupo Gesto e Unicamp será realizada dia 18 de novembro, às 18h, excepcionalmente no auditório do Paço Municipal. O objetivo é atender às pessoas que estão acima do peso e que querem mudança de vida. Orientações nos hábitos alimentares e estilo de vida para o bem estar físico e mental. O foco da ação é na reeducação alimentar, por meio de palestras para pessoas com sobrepeso, obesidade mórbida, não restringindo a participação de indivíduos sadios que queiram apenas aprender a se alimentar de forma balanceada. Os encontros são realizados todas as quartas-feiras na Câmara Municipal e as inscrições sempre na primeira quarta-feira do mês.

O projeto 100% Saúde foi lançado dia 1º de julho, conta com uma equipe multidisciplinar, com médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga. A equipe atende toda quarta-feira na Câmara Municipal. Este grupo é acessível a toda população da cidade de Indaiatuba. Os pacientes chegam por indicação de médicos, agentes comunitários de saúde, ambulatórios de especialidades, Programa de Saúde da Família (PSF) e demanda espontânea.

Atualmente 250 pessoas participam do Projeto 100% Saúde e que divulgará o balanço dos seis de atividades no dia 16 de dezembro, no Auditório do Paço Municipal.

A Unicamp desenvolve o projeto em parceria com outro municípios da região. Os pacientes que quiserem participar serão submetidos à análise clínica, dados antropométricos. Somente após este processo, os participantes serão classificados em dois grupos: Aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e o grupo de reeducação alimentar.

Para participar do Projeto 100% será necessário ter acima de 16 anos de idade e trazer RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. As vagas são limitadas.

A enfermeira Patrícia Gotlieb e a nutricionista ambas da Secretaria de Saúde, Vanessa Cristina Custodio Medeiros, são responsáveis pelo projeto em Indaiatuba.