Projeto Gente Eficiente apresenta musical Hairspray no dia 26

16/11/2015 16:24h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Projeto Gente Eficiente apresenta musical Hairspray no dia 26

Os alunos do projeto Gente Eficiente, do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, apresentam a versão especial do Musical Hairspray na quinta-feira (26), às 19h30, no Clube 9 de Julho. O espetáculo desenvolvido pela Secretaria da Família e do Bem Estar Social na Oficina de Talentos terá produção e direção de Ronaldo Cardoso. O projeto que visa trabalhar técnicas vocais voltadas para o coral, técnicas de dança e jogos teatrais em busca de valorizar o talento que cada um possui, elevando a autoestima, autoconfiança e independência dos jovens do ‘Gente Eficiente’. A entrada é gratuita.

Hairspray se passa em 1962 e conta a história de Tracy Turnblad, uma garota com um enorme penteado que tem duas paixões na vida: a dança e o Corny collins Show, um programa musical da TVmque é a sensação do momento. Mesmo sendo gordinha, ela prova seu talento e conquista uma vaga de dançarina no programa. Tracy torna-se uma celebridade e ameaça a hegemonia de Amber Von Tussle, a estrela e filha da produtora do show. A rivalidade entre as duas fica ainda mais acirrada quando elas decidem disputar o amor do mesmo garoto, Link Larkin. Para o espetáculo os atores profissionais Fernanda Napoli e Victor Galvão faram parte do elenco, no qual terá cerca de 80 pessoas entre dramaturgia, dança e coral.

A Oficina de Talentos do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência foi implantada no início de 2014 e já realizou a encenação (dança e coral) do musical O Rei Leão, na Ação Solidaria promovida pela Secretaria no mês de maio; Festa Julina, com o casamento caipira e dança country; apresentação em Mogi Mirim de dança e teatro do Rei Leão na semana da Pessoa com Deficiência; apresentação na Praça Prudente de Moraes de dança country e apresentação musical. E encerrou 2014 com o musical Mamma Mia.
  • Redator(es): Laís Fernandes