Notícias

Comdefi realiza conscientização dia 3 de dezembro no Centro

  • Publicação: 24/11/2015 17:59h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 1540

Foto

Foto: Arquivo - SCS/PMI

O Comdefi (Conselho Municipal para Assuntos da Pessoas com Deficiência), ligado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social, realizará dia 3 de dezembro, das 9h às 12h, ações de conscientização na Praça Prudente de Moraes, Centro. O objetivo é lembrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992. A partir de então, a cada ano, no dia 3 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência.

A presidente do Comdefi, a arquiteta Silvana Maria Artoni Leal, explicou que essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos. “Neste dia, promoveremos ações para conscientizar a população sobre assunto de deficiência; será uma vivência com cadeira de rodas, muletas e venda. Também vamos falar sobre as vagas de trânsito”.

Silvana explicou que neste dia terá barracas na Praça para vendas de artesanato do Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental) da Prefeitura, Ciaspe e Cirva. “Cada pessoa que topar participar da nossa vivência receberá um brinde”, informou.

A empresa Sorvetão fez a doação de 120 picolés para os alunos e pacientes dos serviços presentes na praça.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?