Prefeito Reinaldo Nogueira entrega à população novo prédio da Academia Municipal

• Publicação: 25/11/2015 12:48h
  • Redator(es): Adriana Panzini

Foto: Giuliano Miranda - SCS/PMI

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) inaugurou nesta terça (24) o novo espaço da Academia Municipal, localizado na rua Topázio, nº 200, no Recreio Campestre Jóia. O prédio passou por uma reforma completa, com investimento de cerca de R$ 50 mil, incluindo fechamento com paredes em drywall, instalação de piso de borracha, execução de banheiro adaptado e revisão geral de hidráulica e elétrica. A negociação com o proprietário possibilitou ainda uma economia de cerca de 50% no valor da locação. Conforme explicou o prefeito durante o evento oficial de abertura, o objetivo da mudança foi oferecer maior conforto aos usuários dos projetos da Secretaria Municipal de Esportes. O local abrigará aulas de ginástica e musculação para os alunos do projeto Lazer, aulas de capoeira para os integrantes do Esporte Cidadão e treinamento da equipe competitiva de supino. Também prestigiaram a cerimônia o vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro (PTB), o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, o secretário municipal de Obras e Vias Públicas Leandro Dias de Souza, os vereadores Luiz Alberto Pereira Cebolinha, César de Oliveira e João de Souza Neto, o Januba, e o superintendente do Saae Nilson Alcides Gaspar.

“Com esta inauguração, seguimos em nosso objetivo permanente de melhorar cada vez mais as condições e o atendimento para a prática de esportes em nossa cidade”, destacou o prefeito Reinaldo Nogueira. “Sabemos que cada real investido aqui representa menos pessoas na fila do posto de saúde com problemas como diabetes e pressão alta, é muito importante o preparo físico. E tudo é coordenado pela nossa equipe de professores, que é muito eficiente e atenta na orientação do exercício de forma correta, o que também é essencial. Quero ressaltar apenas que esta economia que fizemos na negociação do aluguel certamente será investida em outras demandas da Secretaria de Esporte, que continua a receber a mesma atenção em nosso orçamento para 2016 que, aliás, foi aprovado em primeira votação na Câmara esta semana, com o apoio que sempre recebemos dos vereadores nestas iniciativas. Temos muitos projetos em andamento, como as quadras do João Piolli e do 12 de Junho, o ginásio poliesportivo no CET, que tem apoio de verbas federais, e teremos ainda uma grande área de lazer em volta da Barragem Capivari-Mirim, são muitas as ações. Agradeço aqui ao empenho do secretário Panzetti e a todos que colaboraram para esta nova Academia Municipal”, completou Nogueira.

“A inauguração da Academia Municipal é mais uma oportunidade que temos de melhorar a acessibilidade da população à prática esportiva, o que fica mais fácil com o apoio do prefeito Reinaldo Nogueira, que faz questão de dedicar orçamento e esforços para o desenvolvimento do esporte em nossa cidade, em uma postura realmente comprometida, e com o suporte da Câmara Municipal”, disse o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Este novo espaço é mais adequado, tem boa localização e fácil estacionamento, oferecendo melhores condições para todos os usuários”.

“É com alegria que tenho participado de várias inaugurações como esta, que têm o objetivo de trazer mais qualidade de vida para Indaiatuba”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, o vereador Luiz Alberto Pereira Cebolinha, durante a solenidade. “Ontem mesmo aprovamos o orçamento de 2016 em primeira votação, e constatamos que o esporte continua a ser valorizado pela administração municipal. Em uma situação em que alguns municípios da região não tem recursos hoje nem mesmo para pagar os funcionários públicos, vemos que a cidade segue investindo em mais benefícios ao cidadão. Isso é resultado da boa gestão, que possibilita proporcionar melhores condições de vida à população, estão todos de parabéns”, finalizou.