Notícias

Versão especial do musical Hairspray recebeu cerca de 600 pessoas no Clube 9 de Julho

  • Publicação: 01/12/2015 16:02h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 1581

Foto

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI

Os alunos do projeto Gente Eficiente, do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, apresentaram a versão especial do Musical Hairspray na quinta-feira (26) no Clube 9 de Julho, o evento recebeu cerca de 600 pessoas. O espetáculo desenvolvido pela Secretaria da Família e do Bem Estar Social na Oficina de Talentos teve produção e direção de Ronaldo Cardoso. O projeto visou trabalhar técnicas vocais voltadas para o coral, técnicas de dança e jogos teatrais em busca de valorizar o talento que cada um possui, elevando a autoestima, autoconfiança e independência dos jovens do ‘Gente Eficiente’. O evento teve patrocínio da Cleonice Salgados.

O secretário da pasta, Luiz Henrique Furlan e o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar, estiveram no local prestigiando o evento e fizeram uso da palavra. “É uma alegria estar aqui e quero parabenizar toda equipe da produção do musical e todos do Gente Eficiente pelo trabalho maravilhoso desenvolvido com a Oficina de Talentos. Nós priorizamos o atendimento da Pessoa com Deficiência e acreditamos no potencial de cada um, trabalhamos em busca da igualdade social e tenho certeza que cada família dessas crianças são bem atendidas e estão orgulhosas de ver seus filhos sendo as estrelas dessa noite”, comenta Furlan.

O superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar, parabenizou a Secretaria da Família e do Bem Estar Social pelo trabalho elaborado com o Gente Eficiente. “Hoje é uma noite muito importante para os alunos do Gente Eficiente e quero parabenizar o secretário Furlan e toda equipe da Secretaria pelo empenho e dedicação no trabalho com esses alunos”, salienta Gaspar.

A Oficina de Talentos do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência foi implantada no início de 2014 e já realizou a encenação (dança e coral) do musical O Rei Leão, na Ação Solidária promovida pela Secretaria no mês de maio; Festa Julina, com o casamento caipira e dança country; apresentação em Mogi Mirim de dança e teatro do Rei Leão na semana da Pessoa com Deficiência; apresentação na Praça Prudente de Moraes de dança country e apresentação musical. Em 2014 apresentou o musical Mamma Mia e este ano encerrou as atividades com o musical Hairspray.

Hairspray se passa em 1962 e conta a história de Tracy Turnblad, uma garota com um enorme penteado que tem duas paixões na vida: a dança e o Corny collins Show, um programa musical da TVmque é a sensação do momento. Mesmo sendo gordinha, ela prova seu talento e conquista uma vaga de dançarina no programa. Tracy torna-se uma celebridade e ameaça a hegemonia de Amber Von Tussle, a estrela e filha da produtora do show. A rivalidade entre as duas fica ainda mais acirrada quando elas decidem disputar o amor do mesmo garoto, Link Larkin. Para o espetáculo os atores profissionais Fernanda Napoli e Victor Galvão farão parte do elenco, no qual terá cerca de 80 pessoas entre dramaturgia, dança e coral.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?