Festas de encerramento da rede municipal seguem até a próxima semana

07/12/2015 16:31h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Festas de encerramento da rede municipal seguem até a próxima semana

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria da Educação, segue com as Festas de Encerramento das Unidades Escolares Municipais até a próxima terça-feira (15). Os eventos contam com a presença do prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), junto com a Secretaria de Educação, Rita de Cássia Trasferetti e outras autoridades municipais. Como já é de tradição, os alunos tiram uma foto oficial com as autoridades e recebem presentes da administração municipal.

Os alunos são presenteados por meio de patrocinadores locais junto com projeto Entremeio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba). Para os meninos são dadas bolas e para as meninas lembranças de patchwork. Os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) receberão um presente diferenciado.

Durante os discursos a secretária de Educação ressalta a importância da aproximação dos país com as escolas e a prioridade que a administração municipal demostra em sempre manter os índices de educação no topo. “Agradeço a presença dos país e familiares, pois é sempre bom contar com a colaboração da família da educação das crianças. Nossa administração municipal sempre prioriza a educação, pois é com ela que conquistamos uma cidade mais humanizada e com uma qualidade de vida superior”, diz Rita

O prefeito de Indaiatuba enfatiza as ações de educação e comprova o investimento na área alcançado bons índices no setor. “Acabamos de ser classificados como a primeira cidade da RMC, a segunda do Estado de São Paulo e a terceira do Brasil no IFDM [Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal] e em educação somos o destaque. A educação transforma as vidas e buscamos um ensino de qualidade pois essas crianças serão os futuros trabalhadores de Indaiatuba. Agradeço a participação de cada família e desejo a todos um final de ano cheio de realizações”, sublinha Nogueira.

CRONOGRAMA DE FORMATURAS

07/12 - EMEB Profª. Maria Conceição G. Bega - 8h - Quadra Coberta Centro Esportivo

07/12 - EMEB/Creche Profª. Joanna Gurgel - 9h30 – Na Unidade Escolar – 10h - EMEB. Prof. Antonio Luiz Balaminuti – Na Unidade Escolar

07/12 - Creche Profª. Marina Dias de Carvalho Macedo -15h30 - Na Unidade Escolar