Notícias

Atleta da Seleção Brasileira de handebol visita alunos do Esporte Cidadão

  • Publicação: 08/12/2015 15:15h
  • Redator(es): Adriana Panzini e Fabiana Biondi
  • Release N.º: 1622

Foto

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

Os alunos do Esporte Cidadão, programa de esporte educacional desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e coordenado pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), receberam no último dia 5 a visita da atleta de handebol integrante da Seleção Brasileira Giulia de Pieri Santos, durante festival de integração que marca o encerramento do semestre no projeto. Na ocasião, crianças e jovens tiveram a oportunidade de conversar e trocar ideias com a jogadora, que contou um pouco sobre sua trajetória e seus desafios. Em seguida, Giulia disputou partidas com os alunos e entregou as medalhas de participação. “A experiência foi muito boa! Amei participar do festival!”, diz a atleta. “Eu acho o programa muito importante para o esporte, tanto para que as crianças conheçam o handebol como os próprios pais. Além disso, ajuda a incentivá-los a praticar alguma atividade física. Eu jogo handebol há 10 anos e é ótimo para interagir com outras pessoas, jogar e aprender todos os dias”, completou Giulia.

A atleta nasceu em São Caetano do Sul mas foi criada em Indaiatuba e começou a treinar com 8 anos. Aos 11 anos foi jogar na equipe mirim do SC Corinthians, onde foi campeã e artilheira nos anos de 2010, 2011 e 2012. Ainda em 2012 participou de campeonatos na Suécia e Dinamarca, em 2013 foi para a equipe Metodista (clube atual) e em 2014 foi para Angola representar o Brasil no Desporto Escolar, começando a participar também dos treinamentos da seleção brasileira nas fases realizadas na cidade de Blumenau SC. Entre os títulos de destaque em 2015, estão o 3º lugar no Paulista Juvenil e o 4º lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil.

O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional desenvolvido pela Prefeitura de Indaiatuba, com apoio de parceria público-privada coordenada pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Atende gratuitamente alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 18 núcleos esportivos da cidade. As inscrições são abertas no início do semestre e a cada período é realizado um festival de todas as modalidades para estimular a cooperação entre os alunos e a aproximação com os familiares. Informações podem ser obtidas no telefone (19) 3825-6270.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?