Notícias

Social entrega certificados do curso de libras e de informática para o Gente Eficiente

  • Publicação: 10/12/2015 15:19h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 1626

Foto

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, entregou na terça-feira (8) o certificado para 200 alunos que frequentaram o Curso de Libras e para os alunos do projeto Gente Eficiente que concluíram o curso de informática através do Centro de Referência em Atenção à Pessoa Com Deficiência. O vice-prefeito de Indaiatuba, Antônio Carlos Pinheiro, participou da formatura junto com o secretário da pasta Luiz Henrique Furlan. Durante o evento os alunos fizeram breves apresentações do que foi aprendido em ambos os cursos e homenagearam os professores e as pessoas envolvidas na elaboração do curso.

A capacitação é direcionada aos funcionários da Prefeitura da área de atendimento ao público e também para a comunidade. O curso de Libras foi concluído por 56 alunos do módulo básico I e 57 alunos do básico II. O treinamento avançado teve 16 formandos. Hoje muitos atuam em diversas áreas da Administração Municipal como as secretarias de Saúde, Educação e Negócios Jurídicos, entre outras, além de autarquias como o Saae e o Seprev. Se formaram no curso de informática 28 alunos do projeto gente eficiente e sete alunos do Creas.

Na ocasião o secretário da pasta agradeceu a todos que trabalharam para prestar um serviço de qualidade para a população. “Quero agradecer a toda equipe de trabalho da Secretaria da Família e do Bem Estar Social que não mediram esforços para concluir esse projeto. Essa é uma oportunidade para as crianças do Gente Eficiente aprenderem mais sobre informática e se desenvolverem a cada dia mais. Assim como os formandos do Curso de Libras agora podem prestar um serviço ainda melhor para as pessoas com deficiência auditiva e podem se destacar no ambiente de trabalho. Quero parabenizar a todos pela dedicação em se capacitarem e manter o curso até o fim”, destaca Furlan.

O vice-prefeito de Indaiatuba, Antonio Carlos Pinheiro, representou o prefeito Reinaldo Nogueira e também parabenizou os formandos pelo desempenho em aprender coisas novas. “Quero deixar um abraço do prefeito que está participando de outras formaturas, mas manda os parabéns a todos que se dedicaram para ter mais uma capacitação concluída. O maior patrimônio de Indaiatuba são as pessoas, não basta apenas inaugurar prédios, mas sim investir em pessoas também e a qualidade de vida também está acondicionada a inclusão social e cada vez que participamos de um evento como esse ficamos mais felizes”, saliente Pinheiro.

Para encerrar a entrega dos certificados o coral “Som do Silêncio”, composto por alunos do curso e também por jovens do projeto Gente Eficiente realizou um apresentação. Os ensaios acontecem uma vez por mês e o grupo também realiza apresentações, além de promover o contato das pessoas com deficiência auditiva com a música, a iniciativa também ajuda a difundir o conhecimento da linguagem e colabora para a integração.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?