Primeiro trecho do novo anel viário de Indaiatuba começa a receber asfalto

18/12/2015 14:14h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Primeiro trecho do novo anel viário de Indaiatuba começa a receber asfalto

O novo anel viário de Indaiatuba começou a receber a pavimentação asfáltica nessa semana. O primeiro trecho asfaltado tem 400 metros e fica no início da estrada do Buru. A construtora responsável pela obra se prepara para pavimentar mais um trecho de 800 metros, nas proximidades do Jardim dos Colibris. Duas frentes de trabalho estão no trecho 01 da obra, que interligará o Jardim dos Colibris com a avenida Manuel Ruz Peres. No trecho 02, que liga o Jardins do Império ao Jardim Residencial Dona Lucilla, na avenida Fábio Ferraz Bicudo, foi feita a limpeza do traçado da via.

Além da pavimentação em algumas partes do anel viário, a construtora dá continuidade aos trabalhos de terraplenagem, preparação de caixas, implantação de travessias com aduelas e guias e sarjetas.

A obra foi iniciada em julho deste ano, com prazo de 12 meses para ser concluída. O valor do investimento é de R$ 13.775.680,01, com R$ 8.980.002,60 para o primeiro trecho, e R$ 4.795.677,41 para o segundo. Os dois trechos totalizam um pouco mais de cinco quilômetros. Na parte maior, que vai do Jardim dos Colibris até a Estrada do Buru, a via terá 3.418,98 metros lineares. Do Jardins do Império até o Jardim Dona Lucilla serão mais 1.794,34 metros de avenida.

A extensão total da via será de aproximadamente 13 quilômetros e abrange a região do bairro Caldeira, Campo Bonito, bairro Buru e estrada do Saltinho. Dentro do traçado existem empreendimentos que já pavimentaram o trecho da avenida que cabe a cada um deles.

Os recursos para a obra são provenientes de uma operação de crédito entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Agência de Fomento do Estado de São Paulo, autorizada pelo Ministério da Fazenda.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno