Departamento de Trânsito revitaliza sinalização no Jardim Europa e Bela Vista

Trabalho envolve pintura de sinalização vertical e manutenção de placas
13/01/2016 17:10h

Foto: Eliandro Figueira SCS/PMI
Departamento de Trânsito revitaliza sinalização no Jardim Europa e Bela Vista

O Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas conclui em janeiro a revitalização da sinalização de trânsito dos Jardins Europa I e II e Jardim Bela Vista. Os trabalhos foram iniciados em novembro de 2015 com o objetivo de reforçar a sinalização e melhorar a segurança dos condutores de veículos e pedestres nas ruas dos bairros.

A revitalização envolve a pintura de faixa de pedestres em todos os cruzamentos dos bairros, sinal de pare e, quando há necessidade, em algumas vias também é feita a pintura das divisões das faixas de rolamento e substituição de placas.

O trabalho de sinalização é contínuo e a escolha dos bairros é feita mediante a necessidade dos reparos, constatada em levantamento prévio feito pela Secretaria de Obras. Os próximos bairros a serem beneficiados serão a Cecap I, II e III (Vila Brigadeiro Faria Lima).

Conforme balanço apresentado pela Secretaria, em 2015 o trabalho de sinalização de trânsito garantiu a instalação de 813 novas placas e a equipe de pintura de solo trabalhou em 265 faixas de pedestres, 118 lombadas e outras 349 pinturas de “pare”, faixas de retenção e dupla amarela. No total, foram realizadas 997 pinturas de sinalização de solo e instalados 350 tachões.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno