Guarda Civil prende elemento foragido após saidinha de Natal

Saidinha de Natal 2015 foi regulamentada por Decreto Presidencial
19/01/2016 14:52h

Guarda Civil prende elemento foragido após saidinha de Natal

A Guarda Civil capturou na segunda-feira, dia 18, E.F., 28, que estava foragido deste o indulto de natal. Durante patrulhamento preventivo pelo Parque Residencial Indaiá a equipe percebeu que um elemento ficou assustado ao ver a viatura saiu correndo pelas ruas do bairro. Imediatamente teve início a perseguição, sendo que E. foi alcançado e abordado poucos metros depois. Em entrevista aos Guardas Civis o elemento confessou ter saída de indulto de natal e não mais retornado ao Presídio. Feita as pesquisas de praxe no Sistema Infoseg do Ministério da Justiça ficou constatado que E. tem nove passagens criminais, entre elas roubo, furto e receptação. Ele ainda tinha oito anos de pena para cumprir. Diante dos fatos foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão tomou as medidas cabíveis. Lembrando que o indulto de natal 2015 foi regulamentado pelo Decreto Federal 8.615, de 23 de dezembro de 2015.

• Redator(es): Gil Nunes