Peneira de futsal Menores da ADI e Secretaria de Esportes reúne quase 500 participantes

Após segunda fase aprovados integrarão equipes competitivas da cidade
27/01/2016 09:50h

Foto: Divulgação

A peneira de futsal categoria Menores, realizada no último sábado, dia 23, no Ginásio Municipal de Esportes pela ADI e pela Secretaria Municipal de Esportes, reuniu quase 500 participantes interessados em compor as categorias Sub 08, Sub 09, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 17. Todos foram avaliados pela comissão técnica integrada pelo coordenador da categoria Menores João Paulo Miyake e pelos professores Diego Kinoshita, Marcos Rodrigues, Marcos Nascimento, Roberto Gianfrancesco, Fábio Geraldo, Josley Munhoz e José Celso Galvani Junior. Os cerca de 50 aprovados participam agora da segunda fase, treinando com os jogadores do elenco atual até o próximo dia 5. Na sequência, serão então definidos aqueles que efetivamente integrarão as equipes ADI/Secretaria Municipal de Esportes na disputa do Campeonato Metropolitano e do Campeonato Estadual da Federação Paulista de Futsal em 2016. Para esta temporada, a ADI fechou ainda parceria com o Clube 9 de Julho para as categorias Sub 08 e Sub 09, que passam a utilizar a denominação ADI/Clube 9 de Julho/Secretaria Municipal de Esportes para os times na briga no campeonato da Federação. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados e o número de candidatos, com muitos garotos apresentando potencial e qualidade, foi uma peneira muito benéfica, certamente ajudará a consolidar a modalidade nesta categoria no município”, desta o coordenador João Paulo Miyake. “O resultado de presença na peneira foi maravilhoso e retrata o prestígio do futsal em Indaiatuba”, acrescenta o diretor da ADI Orlando Vianna.

Em 2015, o futsal Menores contribuiu para a série de conquistas de Indaiatuba no esporte ao garantir o título de campeã no Sub 12 na 33ª Copa Campinas e o 4º lugar no Sub 16 no Campeonato Estadual.

As equipes de futsal Menores ADI/Secretaria Municipal de Esportes contam com o apoio de Pazzin Atacadista, Nova Opção Turismo, Aldetec Ferramentaria e Água de coco Sabor da Terra.

• Redator(es): Adriana Panzini