Notícias

Guarda Civil de Indaiatuba adquire 50 novas pistolas 380

  • Publicação: 16/02/2016 10:24h
  • Redator(es): Gil Nunes
  • Release N.º: 127

Foto

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

Além de investimentos em tecnologia voltada para a segurança pública, a Prefeitura também tem adquirido equipamentos e materiais visando melhores condições de trabalho aos Guardas Civis. O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) entregou este mês 50 novas pistolas .380 aos profissionais de segurança. Seguindo a legislação brasileira as armas são de fabricação nacional. O novo equipamento pode ser usado por pessoas canhotas ou destras, ou seja, é uma arma ambidestra. “É um diferencial dos nossos outros equipamentos semelhantes, tendo em vista que essa pistola possui o retem do ferrolho para os dois lados, portanto facilitando o uso para quem é canhoto”, comenta o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto. O investimento foi de R$ 135 mil.

Segundo o titular da pasta, outras 40 pistolas deverão entrar em licitação este ano. “O processo para aquisição de armamento é demorado, pois exige liberação do exército brasileiro após análise de diversos critérios e temos que respeitar todo esse tramite”, avisa. “Também devemos adquirir novos coletes antibalísticos, tendo em vista que estamos incorporando 60 novos Guardas Civis, que deverão estar nas ruas no segundo semestre deste ano após o término do período de academia, onde estão recebendo todo o treinamento necessário e exigido por Lei”, completa.

Participaram da entrega simbólica o vice prefeito, Antonio Carlos Pinheiro; o secretário adjunto de Segurança, subinspetor Sandro Bezerra Lima; os diretores de Gestão Estratégica, Mario Wagner Lima Luz e da Guarda Civil, inspetor chefe Mario Sérgio Zombine; da chefe da Divisão de Ensino e Treinamento, inspetora Marilsa Aparecida de Souza e o armeiro classe distinta Edson Cossa.


Notícias relacionadas