Projeto de lei pede autorização para repasse a associação mantenedora da Orquestra Jovem

22/02/2016 17:10h

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) encaminhou à Câmara Municipal projeto de Lei que pede autorização aos vereadores para repassar recursos financeiros a Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba. O valor é de R$ 435 mil ao ano. Este repasse de recursos destinam-se a cobrir as despesas de manutenção e investimentos da Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba, que visa priorizar a inclusão de crianças e jovens através dos projetos de iniciação e aperfeiçoamento musical que acontecem em vários polos de nossa cidade. “É conhecimento que trata-se de uma entidade de prestígio junto à comunidade que, em razão de suas atividades, tem conseguido desenvolver projetos culturais, sociais e comunitários relevantes e que precisam de continuidade e apoio do poder público”, comenta o chefe do Executivo.

Se aprovado o projeto de Lei, a associação deverá prestar contas dos recursos recebidos até o 10º dia do mês subsequente ao recebimento de cada parcela, à Secretaria de Cultura, que após conferência encaminhará à Secretaria da Fazenda, que deverá proceder ao exame contábil e financeiro dos documentos, opinando sobre a respectiva regularidade, submetendo-o, após, ao controle interno realizado pela Controladoria Geral do Município para auditoria.

• Redator(es): Gil Nunes