Projeto de Lei propõe que creche do Bela Vista seja administrada pela Casa da Providência

Serão destinados R$ 650 mil anuais
23/02/2016 16:30h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) encaminhou à Câmara Municipal está semana projeto de Lei propondo que a creche Municipal do Jardim Bela Vista seja administrada pela Casa da Providência, que é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos. Conforme o texto proposto, serão destinados R$ 650 mil anuais e ainda caberá a Secretaria Municipal de Educação, a plena e efetiva fiscalização, bem como o acompanhamento das atividades e das obrigações assumidas pela entidade beneficiada, ofertando mensalmente, relatório circunstanciado, com manifestação conclusiva quanto à regularidade e cumprimento do plano de trabalho. A entidade beneficiada deverá também prestar contas dos recursos recebidos até o 10º dia do mês subsequente ao recebimento de cada parcela.

CRECHE

A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia concluiu no final de janeiro a construção da creche do Jardim Bela Vista. A unidade localizada na rua Jorge Alves Brown, nº 162, faz parte de um convênio firmado pela Prefeitura de Indaiatuba com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Paem (Programa Ação Educacional Estado – Município/Educação Infantil). O investimento na obra foi de R$ 1.388.077,66. O convênio com o Estado foi obtido por intermédio do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) e também prevê R$ 163.169,56 para a compra de equipamentos.

Conforme informou o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral, o prédio tem 813,78 m² de construção em um terreno de 4.050,60 m². São seis salas de atividades; dois berçários; fraldário; lactário; sala de múltiplo uso; refeitório; pátio coberto; pátio descoberto; sanitários e vestiários infantis. A unidade também conta com cozinha; despensa; lavanderia; sanitários para funcionários, administrativos e familiar acessíveis; depósito para material pedagógico; secretaria; diretoria; copa; solário e jardim.
  • Redator(es): Gil Nunes