A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

ADI e Secretaria de Esportes apresentam novidades e elenco do futsal masculino

Evento aconteceu nesta quarta (24) com presença de equipe, patrocinadores e autoridades
24/02/2016 15:53h


Foto: Jean Antunes
ADI e Secretaria de Esportes apresentam novidades e elenco do futsal masculino

A ADI (Associação Desportiva Indaiatubana) e a Secretaria Municipal de Esportes realizaram nesta quarta, dia 24, evento para apresentação das novidades e do elenco que comporá a equipe de futsal masculino ADI/Clube 9/Pipocas Clac/Secretaria de Esportes para a temporada 2016. Estiveram presentes o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, o diretor da ADI Orlando Vianna, os diretores da empresa Pipocas Clac, Sérgio Marcus Laureano e Sérgio Marcus Laureano Júnior, o diretor de Esportes do Clube 9 de Julho Donizete Bonani, o secretário de Esportes do Clube 9 de Julho Gilson Oliveira, o diretor do Esporte Competitivo da Secretaria de Esportes Rafael de Oliveira e Silva e o conselheiro da ADI Norival Vince, além dos atletas e da comissão técnica. O time, que estreia no Campeonato da Liga Paulista no dia 24 de março contra o Grêmio/Mogi das Cruzes na casa do adversário, terá ainda pela frente três amistosos pré-temporada, todos fora de Indaiatuba: no próximo dia 26 contra o Pinhal, no dia 4 de março contra o São Caetano Futsal e no dia 9 de março contra a equipe Sub 20 do Corinthians, penta campeã brasileira. Cinco novos jogadores passaram a integrar o grupo: Flavinho (ala destro), Ricardinho (ala destro), Alex (ala canhoto), Kiko (pivô) e Douglão (pivô).



Durante o evento, o secretário Humberto Panzetti ressaltou a importância da parceria com a ADI para fomentar os resultados do esporte competitivo na cidade. “A parceria com a ADI é a ponte do município com o sistema federado e confederado. Como representante dos gestores municipais pela Asmel, participo das discussões do Sistema Nacional de Esporte, em elaboração pelo Ministério do Esporte, e uma das coisas que estão sendo definidas é qual o papel de cada agente, seja municipal, estadual ou federal, no fomento e custeio do esporte. Um dos modelos debatidos, e com o qual eu concordo, é que o município deve ser responsável fundamentalmente pelo esporte educativo e de participação, especialmente por seu papel transformador na saúde e educação. Não há como custear de forma eficaz, com a verba tão restrita, o esporte de alto rendimento. Isso só é possível com parcerias como essa com a ADI, com acesso ao sistema federado e confederado, e com a participação de patrocinadores como a Pipocas Clac, o Clube 9 de Julho e a Nova Opção Turismo”, destacou o secretário. “E não é preciso dizer que os resultados que temos obtido, com o primeiro lugar em medalhas nos Jogos Abertos, a maior competição do gênero na América Latina, mostram o sucesso deste trabalho conjunto. 80% das modalidades que hoje estão consagradas na elite do esporte em Indaiatuba integram a ADI. Outra característica muito importante da entidade é a seriedade na aplicação dos recursos recebidos e na prestação de contas. Não só temos nossas contas aprovadas ano a ano pelo Tribunal de Contas, como também já recebemos elogios pela transparência e organização. Em resumo, Indaiatuba não seria a referência no esporte de alto rendimento que é hoje sem a parceria com a ADI”, completou Panzetti.



“Gostaria de agradecer ao prefeito Reinaldo Nogueira, na pessoa do secretário Humberto Panzetti, e aos nossos patrocinadores, que viabilizaram a estrutura e este elenco para defender Indaiatuba no futsal masculino este ano”, ressaltou o diretor da ADI Orlando Vianna. “É uma equipe de qualidade, homogênea, que com o suporte de nossa excelente comissão técnica, disputarão a Liga Paulista, que é o segundo maior campeonato da modalidade na América Latina, e a Copa Paulista, que são os dois campeonatos da Federação Paulista, além dos Jogos Regionais e, se classificados, os Jogos Abertos. Não é uma tarefa fácil a que o time tem pela frente, mas já há duas semanas iniciamos a preparação, teremos os amistosos, inclusive contra o forte time do Corinthians antes da estreia na Liga, e com o suporte focado da comissão técnica, a equipe certamente buscará a superação no desempenho que já tivemos em 2015. Outra novidade é que, graças ao apoio do Clube 9 de Julho, estaremos competindo também com o Sub 8 e Sub 9 na Federação Paulista” disse o diretor. “É importante mencionar que em nosso novo uniforme teremos uma homenagem à Tejusa, que iniciou este trabalho no futsal há muitos anos, lá nos idos de 1989, e este time da ADI se formou justamente depois do término do Tejusa, nossa trajetória está estreitamente ligada. Gostaria de agradecer a todos que participaram deste história, aqui representados pelo senhor Norival Venci, que hoje é também nosso conselheiro. Dou as boas-vindas também ao nosso novo patrocinador, a Pipocas Clac, com a qual já tivemos uma parceria há alguns anos, e que agora volta a nos apoiar, possibilitando ampliar e fortalecer nosso elenco. Também gostaria de convidar a toda a população a continuar prestigiando nossos atletas nos jogos em casa, a torcida é sempre fundamental. No ano passado, em vários jogos tivemos a casa lotada, esperamos ter a satisfação de ver o time sendo prestigiado uma vez mais pelo torcedor indaiatubano”, concluiu Vianna.



“Gostaria de agradecer ao prefeito Reinaldo Nogueira e a todos de Indaiatuba por nos receber tão bem nesta parceria”, afirmou no evento o diretor da Pipocas Clac Sérgio Marcus Laureano. “Somos uma empresa de Votorantim, mas aqui encontramos a oportunidade e as condições que buscávamos para efetivar mais este apoio ao esporte. Em complemento, também tivemos uma ótima experiência em nossa parceria anterior com a ADI, foi um sucesso, e não digo isso porque fomos campeões, pois não fomos, mas sim porque as duas partes cumpriram tudo o que foi prometido, e o trabalho teve ótimos resultados. Hoje o país está em uma situação muito difícil, falta verba em todos os segmentos, mas como empresa temos o senso de nossa responsabilidade social, e decidimos exercer este papel apoiando o esporte aqui na cidade. Desejo muito boa sorte ao time, tenho certeza de que com este elenco, esta comissão técnica e muita preparação, teremos um excelente desempenho na modalidade, enaltecendo ainda mais Indaiatuba no esporte de alto rendimento”, finalizou.



Equipe ADI/Clube 9/Pipocas Clac/Secretaria de Esportes



Elenco



Melão (Rafael Carlos Anastácio) – goleiro



Fabinho (Fabio Vieira Silva de Ataíde) – goleiro



Beiço (Gabriel Augusto de Lima) – goleiro



Fabião (Fábio de Moura Ribeiro) – fixo



Klebinho (Kleberton Cardoso) – fixo



Juninho Indaiá (Carlos Roberto de Oliveira Júnior) – fixo



Leon (Leon Adriano Marco) – fixo



Flavinho (Flávio Simões de Souza) – ala destro



Igor Branco (Igor Fernando dos Santos) – ala destro



Cardeal (Vinícius Goser Viana) – ala destro



Ricardinho (Luis Ricardo de Souza) – ala destro



Igor Preto (Igor Nascimento de Souza) – ala destro



Juninho (José Edimilson de Abreu Júnior) – ala canhoto



Grilinho (Henrique Fernando Ribeiro) – ala canhoto



Alex (Alex Lima Gomes) – ala canhoto



Linguinha (Emerson Mathias França Junior) – pivô



Kiko (José Gomes de Oliveira Filho) – pivô



Douglão (Douglas Alves Graciano) - pivô



Comissão técnica



Juliano Ripabello – técnico



José Celso Galvani Junior (supervisor técnico)



João Paulo Miyake (auxiliar técnico)



Diego Bueno Kinoshita (auxiliar técnico)



Daniela Cristina de Oliveira (fisioterapeuta)



Biro (Diogo Breno Carvalho) – preparador físico



Tabela do Campeonato da Liga Paulista



24/03 – Grêmio/Mogi das Cruzes x ADI/Clube 9/Pipocas Clac/Secretaria de Esportes – Mogi das Cruzes



07/04 – ADI/Clube 9/Pipocas Clac/Secretaria de Esportes x ADC Ford/Taubaté – Indaiatuba – Clube 9 de Julho – 20h



26/04 – ADC Intelli/Orlândia x ADI/Clube 9/Pipocas Clac/Secretaria de Esportes – Orlândia



05/05 – ADI/Clube 9/Pipocas Clac/Secretaria de Esportes x São Paulo FC/ABC São Bernardo – Indaiatuba – Clube 9 de Julho – 20h



03/06 – ADI/Clube 9/Pipocas Clac/Secretaria de Esportes x AABB/Mapgre – Indaiatuba – Clube 9 de Julho – 20h



16/06 – Magnus Futsal x ADI/Clube 9/Pipocas Clac/Secretaria de Esportes – Sorocaba



24/06 – ADI/Clube 9/Pipocas Clac/Secretaria de Esportes x Alta paulista/Dracena/Tempersul – Indaiatuba – Clube 9 de Julho – 20h
  • Redator(es): Adriana Panzini
  • Release N.º: 178

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba