A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeito Reinaldo Nogueira prestigia apresentação da equipe de basquete sobre rodas

Evento nesta quarta (24) destacou novidades do time Gaadin/Secretaria de Esportes
25/02/2016 12:20h


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeito Reinaldo Nogueira prestigia apresentação da equipe de basquete sobre rodas

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) participou nesta quarta, dia 24 de fevereiro, de evento de apresentação do elenco e novidades da equipe Gaadin/Secretaria Municipal de Esportes para a temporada de 2016. Na ocasião, foram divulgados o calendário esportivo para o ano e os novos projetos da entidade, entre eles a formação de um novo time de base da modalidade na cidade e de um outro grupo para atividades de lazer, sempre com foco na reabilitação das pessoas com deficiência. Ao final da cerimônia, o pastor André Renato realizou uma benção especial.



“É com grande satisfação que vemos hoje o quanto avançamos na questão da reabilitação proposta pelo Gaadin, que faz um trabalho essencial há muitos anos em nosso município, mas sabemos que temos que continuar progredindo”, disse na ocasião o prefeito Reinaldo Nogueira. “Além de apoiar a equipe competitiva, que recebeu em recursos públicos municipais ano passado cerca de 35 mil reais, com ótimos resultados nas competições mais importantes, estamos à disposição para colaborar no que for preciso para ampliar o atendimento das pessoas com deficiência. Sabemos que a atividade esportiva contribui de maneira fundamental para a reabilitação, mas que muitas famílias não trazem seus filhos por achar que não são capazes, e mesmo que muitas pessoas têm uma certa vergonha de procurar as atividades, mas todos os que hoje estão aqui e compõem o time Gaadin/Secretaria de Esportes venceram estas barreiras lá começo e hoje são vencedores. Temos que buscar também mais patrocinadores na iniciativa privada, que hoje já nos ajuda em muitos projetos como forma de exercer sua responsabilidade social, como a equoterapia na Associação Estância Tordilha, onde 30 crianças e jovens têm sua participação custeada por empresas. Gostaria de parabenizar o Gaadin pelo trabalho e dedicação e também a todos os atletas, desejando muito sucesso nesta temporada. E dizer que podem contar conosco no esforço de expandir o atendimento de base”, completou o prefeito.



“A trajetória da equipe Gaadin/Secretaria Municipal de Esportes é mais uma comprovação do quanto a administração pública em Indaiatuba é comprometida com o esporte, não só nas intenções, mas também na hora de fazer o orçamento, onde o prefeito Reinaldo Nogueira assegura os recursos para que as coisas aconteçam”, ressaltou o secretário Humberto Panzetti. “Hoje o esporte paralímpico do município é destaque nacional e internacional, inclusive oito atletas nossos participarão das Paralimpíadas no Rio, sempre batemos muitos recordes, temos a melhor natação paraolímpica pública do Brasil, além do importante apoio à equipe de basquete sobre rodas do Gaadin. Tudo isso demonstra na prática o compromisso sério com o esporte para pessoas com deficiência e a busca pela reabilitação e inclusão através das atividades esportivas”, finalizou o secretário.



“Gostaríamos de agradecer ao prefeito Reinaldo Nogueira por todo o suporte que temos recebido e também aos nossos patrocinadores, que também nos ajudam muito durante o ano”, falou a presidente do Gaadin Regina Luciana Ribeiro. “Queremos trabalhar mais não só para continuar alcançando mais resultados no basquete sobre rodas, mas também para desenvolver ainda mais o atendimento de base, levando a reabilitação a todos aqueles que precisam”, acrescentou a presidente, informando ainda que a equipe competitiva participará do Campeonato Paulista a partir de março, da Copa Sudeste em julho e, caso se classifiquem, do Campeonato Brasileiro em novembro. “Temos também planos de organizar um torneio aqui na cidade e seguiremos com as atividades da entidade destinadas a arrecadar recursos, como as tardes de prêmios, as feijoadas e jantares, convidando toda a população a nos prestigiar e colaborar”, concluiu.



Também estiveram presentes o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, o superintendente do Saae Nilson Gaspar, a presidente do Gaadin Regina Luciana Ribeiro, o presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis – AESCI Sérgio Augusto de Agostini, o assessor Jair Ruinho, representando o vereador Helton Antônio Ribeiro, e Aparecido Lima, um dos fundadores do Gaadin.



A equipe de basquete sobre rodas Gaadin/Secretaria Municipal de Esportes é integrada por Cintia Lopes de Carvalho, Claiton Procópio Ribeiro, Edélcio Santos Batista, Everaldo Ferreira da Silva Júnior, Geisa Rodrigues Vieira, Janderson dos Santos Saback, Jonas Eduardo Paladini, José Wedson Siqueira, Kenned Batista Justino, Lia Maria Soares Martins, Renato Delfino de Jesus, Robson Rodrigo Carvalho, Rosangela Brito e Vilma de Fátima Miranda, com comissão técnica formada por Graciele Silva (dirigente), Lucas Rodrigues da Silva (técnico), Danielle Concolato da Silva (fisioterapeuta), João Carlos Marcelo (auxiliar técnico) e Edenilsom Antonio Paladini (auxiliar técnico). Além da Prefeitura Municipal, apoiam o time Vando Loterias, Pepis Bar e Lanchonete, Croissant & Cia, Flaneg Embalagens, Cato Supermercados, Miraifer, Vigares Acessórios Finos, AESCI – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba, Auto Escola Pachelli, Imobiliária Ouro Imóveis, Cássio Jóias, Casa de Carnes Tamandaré, Lanchonete Água na Boca e Drogaria Confiança. Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas das 18h às 20h30 no Ginásio Rêmulo Zoppi (Rua Helena Tomasi, 53 – Jardim Rêmulo Zoppi).



O Gaadin – Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba nasceu em maio de 2003, com a reunião de seis amigos cadeirantes – Augusto Toledo, Aparecido Silva de Lima, Waldir Darzan, Zé Roberto, Marcelo e Nelson Kurita (já falecido) – que através do esporte descobriram que a reabilitação pode ser mais rápida e eficaz. Em 2004 a entidade foi oficializada e, em 2006, fechou parceria com a Secretaria Municipal de Esportes para a participação em amistosos e nos campeonatos paulista e brasileiro. Em 2009, a gestão Reinaldo Nogueira fechou com o Gaadin o contrato de permissão de uso do Ginásio Rêmulo Zoppi para as atividades do grupo. Em 2010 a equipe competitiva foi campeã da categoria Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro, ascendendo à 3ª Divisão, onde veio a sagrar-se campeã em 2015 no Campeonato Paulista.
  • Redator(es): Adriana Panzini
  • Release N.º: 185

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba