A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Saúde realiza mutirão em área do Jardim Califórnia

Agentes recolherão criadouros da dengue
26/02/2016 15:17h


Foto: Divulgação - SCS/PMI
Saúde realiza mutirão em área do Jardim Califórnia

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio por meio do Programa de Controle de Dengue da Secretaria de Saúde, promove no sábado, dia 27, das 8h30 às 12h, um mutirão contra a dengue no Jardim Califórnia. A ação visa retirar das residências e ruas do bairro, objetos que podem acumular água de chuvas e também orientar a população sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Dengue, a Febre Chicungunya e o Zika Vírus, a última doença é suspeita de provocar a microcefalia em bebês.

O evento terá apoio da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente e da Defesa Civil. A área escolhida foi delimitada, pois o local concentra alguns casos suspeitos de dengue. Os agentes se encontraram na UBS, na rua Basílio Martins, 16, às 8h30 e percorrerão cerca de 15 ruas.



A ação terá o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente e do coordenador da Defesa Civil, Paulo César Feijão. Trabalharão na ação do dia 27, 40 pessoas.



Os fiscais do Departamento de Fiscalização percorreram o bairro durante a semana, e fizeram notificações dos terrenos com mato e lixo.



Indaiatuba registrou em 2016, cinco casos dengue, cinco importado residente e 94 aguardam resultado.



O programa de controle desenvolve uma grande variedade de atividades educativas no município e todos os agentes trabalham uniformizados e com identificação.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 188

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba