Projeto 100% Saúde recebe novas inscrições na quarta-feira

01/03/2016 17:11h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI
Projeto 100% Saúde recebe novas inscrições na quarta-feira

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a equipe do “Projeto 100% Saúde” realizado em parceria com o Grupo Gesto e Unicamp, receberá novas inscrições na quarta-feira, dia 2, a partir das 18h, na Câmara Municipal. Para participar é necessário ter acima de 16 anos de idade, trazer RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.

O objetivo é atender às pessoas que estão acima do peso e que querem mudança de vida. Recebem orientações para mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida para o bem estar físico e mental. O foco da ação é na reeducação alimentar, por meio de palestras para pessoas com sobrepeso, obesidade mórbida, não restringindo a participação de indivíduos sadios que

O “Projeto 100% Saúde”, começou em julho de 2015, e atende a população todas as quartas-feiras na Câmara Municipal e as inscrições sempre na primeira quarta-feira do mês.

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar: médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga. Este grupo é acessível a toda população da cidade de Indaiatuba. Os pacientes chegam por indicação de médicos, agentes comunitários de saúde, ambulatórios de especialidades, Programa de Saúde da Família (PSF) e demanda espontânea.

A Unicamp desenvolve o projeto em parceria com outro municípios da região. Os pacientes que quiserem participar serão submetidos à análise clínica, dados antropométricos. Somente após este processo, os participantes serão classificados em dois grupos: Aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e o grupo de reeducação alimentar.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini